adplus-dvertising

Como saber se estou com retenção de líquido na gravidez?

Índice

Como saber se estou com retenção de líquido na gravidez?

Como saber se estou com retenção de líquido na gravidez?

Quais os sintomas da retenção de líquidos na gravidez? O sintoma mais característico da retenção de líquidos é o inchaço. Geralmente, esse inchaço se instala nos pés, no tornozelo e nas pernas. Entretanto, ele pode aparecer em outras regiões do corpo, como no rosto e nas mãos.

O que é retenção de líquido na gravidez?

A retenção de líquido corresponde ao acúmulo anormal de líquidos dentro dos tecidos do organismo e pode surgir devido a alterações hormonais na TPM ou gravidez, consumo excessivo de sal, ficar parado muito tempo na mesma posição ou falta de atividade física regular, causando sintomas como inchaço nas pernas, mãos ou ...

Como ocorre a retenção de líquidos durante a menstruação?

  • A retenção de líquidos é muito frequente nas mulheres durante a menstruação e é percebida por meio do aumento do volume abdominal. No entanto à medida que o ciclo menstrual passa, a mulher elimina o excesso de líquidos acumulados naturalmente.

Como acabar com a retenção de líquidos?

  • Saiba o que fazer para acabar com a retenção de líquidos. Além disso, uma forma de favorecer a eliminação do líquido acumulado é através da realização de drenagem linfática, que é um tipo de massagem que promove a condução dos líquidos acumulados para os vasos linfáticos, ajudando a desinchar.

Como saber se a pessoa está com retenção de líquidos?

  • Pressionar com o polegar durante 30 segundos a região próxima dos tornozelos e depois observar se a região ficou marcada é uma forma fácil de descobrir que está retendo líquidos. A marca da meia no tornozelo ou a marca da roupa apertada na cintura também servem de parâmetro para avaliar se a pessoa está com retenção de líquidos.

Como evitar o excesso de líquido no corpo?

  • Evitar ficar muito tempo de pé, sentado ou com pernas cruzadas; Ingerir alimentos ricos em água, como rabanete, nabo, couve-flor, melancia, morango, melão, abacaxi, maçã ou cenoura; Fazer drenagem linfática, que é uma massagem específica para reduzir o excesso de líquido no corpo;

Postagens relacionadas: