O que altera o TGO é TGP?
O que altera o TGO é TGP?
Os principais fatores que causam alterações nos níveis de TGO e TGP são: hepatites agudas A ou B; hepatite C; medicamentos; obesidade; diabete e gordura no fígado (esteatose).
Quais são os remédios para desintoxicar o fígado?
As principais formas de desintoxicar o fígado são:
- Ingerir alimentos desintoxicantes. ...
- Beber sucos detox. ...
- Tomar chás detox. ...
- Beber água diariamente. ...
- Praticar atividade física regular. ...
- Dormir 7 a 9 horas por noite. ...
- Evitar alimentos inflamatórios.
O que tomar para proteger o fígado durante um ciclo?
Proteção Durante o Ciclo Por exemplo, no caso de compostos tóxicos ao fígado como pró-hormonais, é recomendável utilizar silimarina desde 2 semanas antes do começo do ciclo. Isso ajuda bastante a proteger fígado. A dose de 100mg/dia de silimarina isolada (manipulada) é suficiente para prover essa proteção.
Qual a diferença entre TGO e TGP?
- TGO e TGP são conhecidas como transaminases, ou seja, são duas enzimas produzidas pelas células do fígado. Assim sendo, TGO é a transaminase oxalacética ou AST, e a TGP transaminase glutâmica pirúvica ou ALT.
Quais são os valores normais de TGO e TGP?
- Os valores de TGO e TGP podem variar de acordo com o laboratório, no entanto de forma geral, os valores considerados normais no sangue são: TGO: entre 5 e 40 U/L; TGP: entre 7 e 56 U/L. Apesar de TGO e TGP serem considerados marcadores hepáticos, essas enzimas também podem ser produzidas por outros órgãos, principalmente coração no caso do TGO.
Quem pode realizar um exame de TGO e TGP?
- Outras situações em que pode ser necessário realizar um exame de TGO/TGP: alcoolismo, obesidade, diabetes, suspeita de hepatite, uso de medicamentos que podem trazer danos ao fígado e histórico familiar de doenças hepáticas. Na maioria dos casos, TGO e TGP altos são uma condição temporária e não são indicativos de problemas crônicos no fígado.
Quais são os níveis normais de TGP?
- Os níveis normais de TGP variam entre sete e 56 unidades por litro de sangue, e níveis superiores a esse valor podem indicar problemas e danos hepáticos, embora também possam indicar uma elevação devida a atividades extenuantes.