O que fazer quando não se tem ninguém para desabafar?
O que fazer quando não se tem ninguém para desabafar?
Encontre ajuda na internet. Em momentos quando não tiver ninguém para conversar, encontre apoio de pessoas estranhas em conversas anônimas. Experimente sites em que possa desabafar e compartilhar seus problemas. Durante uma crise de nervos, entre em contato com atendimentos para suicidas.
Como posso desabafar?
Para quem quer desabafar há pelo menos alguns caminhos:
- Você pode procurar um amigo ou alguém em quem confia.
- Você pode procurar uma consulta com um profissional, como nossos psicólogos aqui do Psico. ...
- Ou, você pode escrever, pois a escrita também é terapêutica para o desabafo.
O que é desabafar com alguém?
V.T. Falar aquilo que se pensa com máxima sinceridade. Tirar alguém do abafo, desagasalhar. Preciso desabafar com alguém pois estou muito triste.
Porque eu não consigo conversar com as pessoas?
Em alguns casos, podemos sentir uma maior dificuldade de conversar com as pessoas, principalmente quando não as conhecemos muito bem. Existem diversos fatores que podem fazer com que isso aconteça. Em alguns casos, a timidez pode fazer com que não tenhamos um contato social satisfatório.
Por que ninguém se importa comigo?
A voz da baixa autoestima. Quando ouvimos alguém dizer “ninguém se importa comigo”, o que fica evidente, às vezes, é uma autopercepção negativa. Simplificando, alguém que não é apreciado ou valorizado não se sente digno de afeto.
Como desabafar pela internet?
O Sunas é uma plataforma de saúde emocional totalmente gratuita que busca unir pessoas que vivenciam os mesmos problemas através de um espaço seguro e anônimo. Assim os usuários podem desabafar, partilhar sentimentos e experiências, além de receber o apoio de profissionais da saúde, como psicólogos.
O que fazer para desabafar com alguém?
Dê espaço para seu amigo. Se o que ele precisa é passar algum tempo sozinho, faça como ele pedir. Muitas pessoas preferem desabafar quando algo ruim acontece, mas muitas outras gostam mais de ficar sozinhas para processar a dor. Não apresse seu amigo a se abrir.