adplus-dvertising

O que fazer para conseguir fazer barra?

Índice

O que fazer para conseguir fazer barra?

O que fazer para conseguir fazer barra?

O primeiro passo para conseguir fazer muitas repetições na barra fixa é treinar incansavelmente. A experiência traz a perfeição, e é preciso muito volume para chegar lá. Uma boa dica é fazer pelo menos uma ou duas séries até a falha por dia, todos os dias, até aumentar o seu recorde de repetições significativamente.

Quais músculos são trabalhados na barra fixa?

Também é chamado popularmente de flexão de braços na barra fixa ou puxada alta. O movimento é realizado na barra fixa e tem como objetivo fortalecer principalmente antebraços, bíceps, ombros, e os músculos superiores e inferiores das costas.

Qual a vantagem da barra fixa?

  • A barra fixa é um exercício fantástico, seja para homens ou mulheres, pela mobilização de diferentes músculos e estruturas, possibilidade de trabalho calistênicos (que exige maior controle corporal) e resultados em termos de hipertrofia e emagrecimento.

Por que a barra fixa é evitada?

  • Devido ao grau de dificuldade, a barra fixa é geralmente evitada, por exigir força demais. Em contrapartida, isso significa que há grandes progressos físicos para os que persistem, como ganho de massa muscular, fortalecimento de costas e braços em curto período de tempo.

Por que você deve fazer barra?

  • Apesar de ser um primeiro passo legal, se você quer ficar melhor em fazer barra, você deve FAZER BARRA. Um dos princípios do treinamento esportivo é a especificidade. Nós ficamos melhores naquilo que fazemos. Quanto mais específicos formos, melhor (em outras palavras, se quer correr uma maratona, não perca tempo fazendo aula de bike).

Como aumentar o número de repetições na barra fixa?

  • Apesar disso ambas as variações devem ter lugar no seu treino – e até outras, como já mostramos neste outro post. Agora é hora de aprender como conseguir aumentar consideravelmente o número de repetições que você faz na barra fixa – seja nos “pull-ups” ou nos “chin-ups”.

Postagens relacionadas: