adplus-dvertising

Como curar retina descolada?

Índice

Como curar retina descolada?

Como curar retina descolada?

Quando não acontecer infiltração no vítreo, existem recursos terapêuticos que podem tratar o descolamento. São a fotocoagulação com laser e a criopexia, que favorecem o acondicionamento da retina na sua posição original. Para casos mais graves são indicadas as cirurgias, que buscam vedar o espaço existente no vítreo.

Qual o tratamento para o descolamento da retina?

  • A indicação do tratamento depende diretamente do tipo, gravidade e extensão do descolamento. Fotocoagulação com laser e criopexia (congelamento) são recursos terapêuticos para os casos em que não houve infiltração do vítreo pelo espaço que se abriu com a ruptura da retina.

Por que o descolamento da retina é mais frequente após 50 anos?

  • Geralmente, o descolamento da retina é mais frequente após os 50 anos, devido ao envelhecimento, porém, também pode surgir em pacientes jovens que sofreram pancadas na cabeça ou olho, que têm diabetes ou que apresentam problemas no olho, como glaucoma.

Como se colar a sua retina?

  • A cirurgia é o método mais recomendado de se colar novamente a retina, mas o procedimento nem sempre restaura a visão original. [3] Se a sua retina está descolada, procure assistência médica imediatamente para evitar problemas sérios e irreversíveis.

Como funciona a cirurgia de deslocamento de retina?

  • Na cirurgia de deslocamento de retina (ou operação) existem vários processos de tratamento, tendo todos eles como denominador comum encontrar e proteger as rasgaduras e buracos na retina. Todos os procedimentos cirúrgicos seguem os mesmos princípios gerais, a saber: Aliviar o presente (e futuro) de tração vítreo-retiniana.

Postagens relacionadas: