O que é bom para curar feridas na boca?

O que é bom para curar feridas na boca?
Aftas - Um dos problemas mais comuns, as desconfortáveis feridas costumam regredir espontaneamente entre 7 e 14 dias, porém, os especialistas afirmam que é possível prescrever medicações tópicas como pomadas analgésicas e anti-inflamatórias, com o objetivo de diminuir a dor e acelerar a cura.
Por que não querer fazer a ferida na boca?
- Mas há quem diga que também existem algumas razões para você não querer fazer isso. Por exemplo, embora a saliva tenha realmente esse poder cicatrizante, a boca é um ambiente muito cheio de bactérias e ao lamber a ferida você pode estar trocando microrganismos com a ferida e causando novos problemas tanto para a ferida como para sua saúde bucal.
Como eliminar as feridas na boca?
- Para estar saudável e eliminar as feridas na boca é possível tratá-las com procedimentos bem simples. Em geral, as feridas são chamadas de aftas, que se caracterizam por lesões amareladas ou brancas, cercadas por uma área vermelha brilhante. Elas costumam doer e aparecer nas paredes internas da boca e na língua.
Como faço para curar a ferida?
- Basta mergulhar uma bolinha de algodão ou cotonete no produto, passando-a sobre a casca; deixe-o repousar no local e enxágue, fazendo um novo curativo. Experimente os seguintes remédios naturais: Vinagre de maçã (10 vezes mais água do que vinagre de maçã). Não fique tocando a ferida, já que isso só fará com que queira coçá-la ainda mais.
Por que as feridas na boca causam feridas?
- As feridas na boca aparecem por causas diversas. Alguns fatores desencadeantes são: estresse, ingestão de alimentos ácidos ou cítricos, lesões por algum alimentos ou utensílio, sistema imunológico debilitado, problemas nutricionais ou uma doença gastrointestinal. Os objetos afiados e a ortodontia também podem causar feridas.