O que fazer para melhorar pubalgia?
Índice
- O que fazer para melhorar pubalgia?
- O que pode causar pubalgia?
- Quem tem pubalgia pode malhar?
- Quais os tipos de pubalgia?
- O que que é púbis?
- Como escolher o tratamento para pubalgia?
- Como se trata a pubalgia aguda?
- Por que a fisioterapia deve fazer parte do tratamento para pubalgia?
- Quais são as causas da pubalgia?

O que fazer para melhorar pubalgia?
O tratamento para pubalgia deve ser orientado por um ortopedista e, normalmente, é feito com repouso e aplicação de compressas geladas na virilha, durante 7 a 10 dias.
O que pode causar pubalgia?
Causas da pubalgia. A pubalgia pode ter causas músculo-esqueléticas (relacionadas com músculos, tendões, ossos, articulações, etc.) ou causas não músculo-esqueléticas (relacionadas com patologia do aparelho digestivo, do aparelho urinário, da próstata, dos testículos, dos órgãos ginecológicos, etc.).
Quem tem pubalgia pode malhar?
De acordo com o médico — que também é traumatologista, especializado nas patologias e cirurgias da pelve e do quadril —, a pubalgia tem cura na maioria dos casos, mas, sem o devido tratamento, pode evoluir e se tornar crônica, chegando até mesmo a incapacitar o indivíduo para a prática esportiva.
Quais os tipos de pubalgia?
Tipos de Pubalgia O problema pode ser classificado como agudo e crônico, no entanto, suas origens variam por conta de hábitos dos indivíduos. Na pubalgia aguda, a região do púbis se inflama devido a um trauma externo na região, muito comum durante os esportes de contato.
O que que é púbis?
1. [ Anatomia ] Eminência triangular, na extremidade inferior do baixo-ventre, que se cobre de pêlos ao começar a puberdade. 2. [ Anatomia ] Parte anterior de cada um dos ossos ilíacos.
Como escolher o tratamento para pubalgia?
- Já o tratamento para pubalgia decorrente das alterações musculares e ósseas é conservador. Esse é o principal motivo de escolhermos o segundo tipo para aqui abordarmos. Além do tratamento médico, a acupunctura e a fisioterapia auxiliarão a completa recuperação.
Como se trata a pubalgia aguda?
- Pubalgia aguda - dor súbita que surge durante a prática de um desporto e que mais frequentemente se deve a lesão a nível muscular, quer seja a nível dos adutores ou de outros músculos nesta região. Deve ser feito o diagnóstico do tipo de lesão e devem ser afastadas complicações como um hematoma (acumulação de sangue) intra-muscular extenso.
Por que a fisioterapia deve fazer parte do tratamento para pubalgia?
- A fisioterapia deve fazer parte do tratamento para pubalgia, que é caracterizada pela dor na virilha, porque é excelente para eliminar a dor e evitar que esta dor se torne mais intensa ou frequente, melhorando assim a qualidade de vida do indivíduo.
Quais são as causas da pubalgia?
- A pubalgia pode ter causas músculo-esqueléticas (relacionadas com músculos, tendões, ossos, articulações, etc.) ou causas não músculo-esqueléticas (relacionadas com patologia do aparelho digestivo, do aparelho urinário, da próstata, dos testículos, dos órgãos ginecológicos, etc.).