adplus-dvertising

Qual o procedimento correto em um declive acentuado e?

Índice

Qual o procedimento correto em um declive acentuado e?

Qual o procedimento correto em um declive acentuado e?

12) O procedimento correto em um declive acentuado é: A) Utilizar o ''ponto morto''. B) Utilizar a mesma marcha que seria necessária no caso de um aclive acentuado. C) Testar o acelerador e desengrenar o veículo.

Qual das condições contribuem para o fenômeno da aquaplanagem?

A qualidade do asfalto, a velocidade do veículo, a quantidade de água na superfície e, principalmente, o estado de conservação dos pneus são alguns fatores que favorecem a aquaplanagem, aumentando o risco de acidentes automobilísticos.

Quanto maior a velocidade menor o contato dos pneus com a via?

Quanto maior é a velocidade, menor o tempo que a água tem para afastar-se embaixo dos pneus, o que favorece a ocorrência da aquaplanagem. As características e condições do pneu também merecem atenção. Os pneus largos precisam mover mais água, portanto o risco de deslizar é maior.

O que não é comportamento do condutor defensivo?

o condutor defensivo é aquele que adota um procedimento preventivo no trânsito, sempre com cautela e civilidade. O condutor defensivo não dirige apenas, pois está sempre pensando em segurança, pensando sempre em prevenir acidentes, independente dos fatores externos e das condições adversas que possam estar presentes.

O que é um declive acentuado?

Declive Acentuado Adverte o condutor da existência, adiante, de um declive acentuado. Aclive Acentuado Adverte o condutor da existência, adiante, de um aclive acentuado. Sentido Único Adverte o condutor da existência, adiante, de uma mudança brusca de direção.

Como deve proceder o condutor de um veículo ao descer vias com declive acentuado?

20- Qual o comportamento adequado do condutor ao se deparar com um declive acentuado?

  1. a) Acionar levemente o pedal de freio do veículo.
  2. b) Acionar somente o freio do motor.
  3. c) Descer com o veículo desengrenado para economizar combustível.
  4. d) Manter o câmbio engatado em marcha reduzida durante a descida.

Porque os carros sofrem aquaplanagem?

Basicamente, é quando o carro passa pelo asfalto molhado e, por alguns segundos, desliza sem que você tenha o mínimo controle do veículo. Ou seja, é quando acontece a perda de contato do veículo com o solo por conta da camada de água debaixo do pneu, o carro flutua e deixa o motorista totalmente vulnerável.

Como evitar o fenómeno da aquaplanagem?

Aquaplanagem: o que fazer nessa situação?

  1. Retire o pé do acelerador imediatamente após sentir a perda do controle do veículo;
  2. Segure firme o volante, mantendo o veículo com as rodas retas, evitando pisar de forma brusca no pedal do freio;

Quando as rodas perdem o contato?

Aquaplanagem é o nome técnico para o fenômeno que ocorre quando os pneus perdem o contato com a pista e o carro começa a deslizar sobre a fina camada d'água entre o pneu e o solo, principalmente em estradas planas e bem calçadas.

Quando é permitido o tráfego pelo acostamento de uma rodovia?

Quando a pista estiver congestionada. Quando, devido à problema mecânico, o seu veículo estiver lento. Para acessar a imóveis lindeiros ou fazer conversões.

Qual o tipo de pneu mais comum?

  • O tipo de pneu mais comum encontrado é o convencional, tecnicamente chamado de simétrico bidirecional. Funciona bem em qualquer ponto do carro, podendo ser instalado na direita ou esquerda, dianteira ou traseira. Nesse caso, o rodízio para veículos com tração dianteira e traseira é o mesmo.

Por que rodar com pneus carecas?

  • Pneu careca é uma infração de trânsito. Além de todas as adversidades que vimos, rodar com pneus carecas também pode resultar em problemas com a fiscalização de trânsito. Isso porque essa prática representa uma infração grave, com multa no valor de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH. Segundo o artigo 230 (art.

Qual a largura do pneu substituto?

  • Segundo Quadrelli, “a largura deve estar dentro da faixa permitida para o aro do pneu substituto, segundo a norma da Alapa (Associação Latino Americana dos Fabricantes de Pneus, Aros e Rodas).

Por que a utilização de rodas e pneus é proibida?

  • Além disso, o Artigo 8º do CTB também determina que “a utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo” também é proibida. Dirigir um veículo “com a cor ou característica alterada,” segundo o texto, é infração gravíssima, punida com multa e apreensão do bem.

Postagens relacionadas: