O que fazer para controlar o ciúme?

O que fazer para controlar o ciúme?
Dicas de como controlar os ciúmes
- Analise a razão dos ciúmes. Questione-se sobre o motivo dos ciúmes. ...
- Deixe as suas intenções claras. ...
- Trabalhe a confiança no relacionamento. ...
- Mantenha o diálogo em dia. ...
- Eleve a sua autoestima. ...
- Combata o comportamento controlador. ...
- Não viva no passado. ...
- Racionalize o sentimento.
O que o ciúme doentio pode causar?
A pressão causada pela desconfiança e a perda da individualidade que o ciúme doentio causa, podem levar uma pessoa à desenvolver depressão e transtornos de ansiedade graves.
Qual a diferença entre o ciúme e o possessivo?
- Entretanto, em níveis elevados, o sentimento também pode deteriorar e até causar o rompimento do vínculo amoroso. Segundo Karla Assis, a diferença entre o ciúme "comum" e o possessivo, é que no último, a pessoa desenvolve uma visão distorcida da realidade e um comportamento obsessivo.
Como controlar o ciúme?
- Muitos casais afirmam que o ciúme apimenta a relação, ignorando que, algumas vezes, ele se torna o estopim para desestruturar e abalar o relacionamento. Agora, como fazer para controlar o ciúme?
Qual o significado do termo possessivo?
- O termo possessivo vem de querer dominar o outro, ter o outro só para si, o que leva, mais uma vez, a uma questão doentia, patológica. Podemos, então, usar os três termos para uma mesma situação, o ciúme não considerado normal. Ter ciúme é normal? Sim, sentir ciúme é normal, até certo ponto.
Qual é o seu ciúme?
- Ciúme doentio, possessivo ou patológico: qual é o seu? Quando a raiz da questão é o ciúme exagerado, o nome que você escolher dar a ele não vai fazer muita diferença. Se você tem ciúmes em excesso, o que você tem é uma doença, e uma doença séria necessitando as vezes até de tratamento medicamentoso.