Como controlar a raiva e o temperamento explosivo?
Como controlar a raiva e o temperamento explosivo?
No adulto, uma das formas mais eficazes de evitar ter um surto de raiva consiste em se concentrar na respiração. Assim, pode-se contar até 10 e, durante esses segundos, aproveitar para refletir e tentar pensar no problema de outra forma, evitando partir imediatamente para a agressividade.
O que é o TEI?
PRO-AMITI - Transtorno Explosivo Intermitente TEI. São indivíduos que pela incapacidade de gerenciar seus impulsos agressivos, são levados a ter comportamentos agressivos, ataques de fúria, completamente desproporcionais.
O que é a síndrome do Hulk?
O Transtorno Explosivo Intermitente (TEI), também popularizado como "Síndrome de Hulk", de acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatística da Associação Psiquiátrica Americana, é caracterizado como episódios súbitos de perda de controle de impulsos agressivos.
Como aprender a controlar sua raiva?
- O primeiro passo que você deve fazer para aprender a controlar sua raiva é assumir a responsabilidade por ela. Ou seja, você deve estar ciente de que qualquer um que faz uma mal gestão das suas emoções e efetúa comportamentos inadequados é você.
Por que você não tem a capacidade de controlar sua raiva?
- Por uma razão muito simples: qualquer pessoa que não tem a capacidade de controlar sua raiva estará constantemente em risco de problemas interpessoais com pessoas ao seu redor.
Como controlar a raiva descontrolada?
- A raiva descontrolada pode indicar diversos problemas mais graves, como a falta de controle de temperamento ou distúrbios mentais. É importante controlar suas emoções e se acalmar, para seu bem e para o bem daqueles ao seu redor. Fique de olho nos sinais fisiológicos da raiva.
Como você fica com raiva?
- Desta forma, quando você fica com raiva você fica com raiva também, mas você não vai ficar fora de controle até níveis infinitos e vai ser capaz de controlá-lo. Tenha sempre em mente que a raiva não vai resolver nada, então o pensamento que lhe produz não deve ser extremo, porque se é a ira vai possuir você.