O que fazer no caso de uma hiperglicemia?
O que fazer no caso de uma hiperglicemia?
1. Hiperglicemia - açúcar alto
- Procurar uma seringa de insulina SOS, que a pessoa possa ter para situações de emergência;
- Injetar a seringa na região ao redor do umbigo ou na parte superior do braço, fazendo uma prega com os dedos, mantendo-a até ao final da injeção, como mostra a imagem;
Quais doenças podem causar hipoglicemia?
- Algumas doenças crônicas – Problemas no pâncreas e nos rins, como tumor e hepatite severa, também podem causar hipoglicemia. Além disso, passar um longo período sem se alimentar também pode contribuir para o desenvolvimento do distúrbio, principalmente em casos de anorexia.
Como se trata a crise hipoglicêmica?
- Segundo a médica, se não for tratada a tempo, a crise hipoglicêmica pode levar a convulsões e à perda da consciência. Para a recuperação do equilíbrio do corpo, é preciso agir rapidamente. É importante oferecer refrigerante, suco com açúcar ou outro carboidrato de rápida absorção ao paciente e, depois, alimentos ricos em fibras e proteínas.
Como Prevenir a hipoglicémia?
- Para além disso, a hipoglicémia grave pode provocar a morte, problemas cardiovasculares, compromisso das funções cognitivas, demência, perda de autonomia, entre outros. Erros na alimentação, como passar muitas horas sem comer, saltar refeições ou não ingerir quantidades suficientes de hidratos de carbono.
Qual a hipoglicemia reativa?
- A hipoglicemia reativa é o baixo nível de açúcar no sangue que ocorre após a ingestão, geralmente devido à ingestão de uma refeição rica em carboidratos. Isso faz com que o açúcar no sangue suba rapidamente, o que, em alguns casos, pode estimular o excesso de secreção de insulina.