Como liberar a energia da raiva?
Como liberar a energia da raiva?
Chorar faz bem e relaxa a tensão. Desafogue sua raiva o mais possível, permitindo que ela saia de você. Se puder (atenção aos vizinhos!), grite ou fale em voz alta, dizendo tudo aquilo que você sente.
O que acontece quando reprimimos a raiva?
A raiva não gerenciada pode se transformar em ressentimento, culpa, medo, rejeição, frustração e em doenças físicas e psiquiátricas, sem contar os prejuízos sociais quando a raiva vira agressão, que é um comportamento e não um sentimento. Por isso, é preciso aprender a lidar com a raiva de forma positiva.
Como usar a raiva como combustível?
Mas novos estudos defendem que a raiva serve como um combustível contra situações de injustiça ou para perseguir metas. O difícil é direcionar, em vez de descarregar: ter raiva da pessoa certa, na dose e no tempo certos, usando essa energia para resolver a questão de forma construtiva.
Como lidar com a raiva?
- Exercitar-se libera reações químicas em nossos corpos, criando as chamadas endorfinas que nos deixam relaxados. Praticar Yoga é uma das melhores maneiras de aprender como lidar com a sua raiva, desafiando os seus aspectos físicos, como as reações químicas que seu cérebro produz, preparando você para a batalha.
Como lidar com a raiva crônica?
- Lidar com a raiva crônica pode ser muito difícil, mas você pode aprender algumas estratégias para acalmar-se nos momentos de fúria e também na vida como um todo. Faça uma caminhada. Afastar-se da situação que o estiver enfurecendo poderá ajudá-lo a acalmar-se e a refletir sobre o que aconteceu.
Como fazer um controle de raiva?
- Procure um terapeuta especializado em controle de raiva. Faça uma pausa assim que perceber que está nervoso. Pare o que está fazendo, saia da situação que o está irritando ou apenas respire fundo. Afastar-se do que o incomoda fará com que seja infinitamente mais fácil se acalmar.
Como controlar a raiva descontrolada?
- A raiva descontrolada pode indicar diversos problemas mais graves, como a falta de controle de temperamento ou distúrbios mentais. É importante controlar suas emoções e se acalmar, para seu bem e para o bem daqueles ao seu redor. Fique de olho nos sinais fisiológicos da raiva.