O que faz aumentar a homocisteína?

O que faz aumentar a homocisteína?
A homocisteína alta pode acontecer como consequência de uma alimentação rica em proteínas, principalmente da carne vermelha, já que esse alimentos é rico nesse aminoácido, o que pode provocar lesões nas paredes dos vasos sanguíneos, levando ao surgimento de doenças cardiovasculares.
Qual a relação entre homocisteína e metionina?
A metionina é convertida a S-adenosil-metionina, em seguida forma o S-adenosil-homocisteína, para então formar a homocisteína, que pode ser metabolizada (reciclada) pelo ciclo da remetilação ou ir para a via da trans-sulfuração. No ciclo da remetilação, a homocisteína é reciclada novamente à metionina.
Quais os níveis de homocisteína?
- Os níveis de homocisteína devem estar abaixo de 1 µmol/L nos casos de risco cardiovascular e trombólico e abaixo de 7µmol/L, nos casos de risco perda cognitiva.
Como fazer um exame de homocisteína?
- Normalmente, o cardiologista ou clínico geral pode pedir um exame de homocisteína para observar a quantidade deste aminoácido no sangue, avaliando a necessidade de iniciar um tratamento para prevenir os problemas cardiovasculares referidos anteriormente, caso o valor seja elevado.
Como ocorre o aumento da homocisteína no sangue?
- O aumento da homocisteína no sangue também pode ser acontecer devido a: Uso de alguns remédios. Além disso, outros fatores associados com o aumento de homocisteína são o estilo de vida, devido à alguns hábitos como o tabagismo, o consumo excessivo de café e a falta de atividade física.
Qual a taxa de atrofia da homocisteína?
- A resposta ao tratamento estava relacionada à linha de base dos níveis de homocisteína: a taxa de atrofia nos participantes com homocisteína acima de 13 µmol/L foi de 53% menor no grupo de tratamento ativo (significativo). Uma maior taxa de atrofia foi associada à menor pontuação final cognitiva.