adplus-dvertising

O que acontece quando as enzimas estão altas?

Índice

O que acontece quando as enzimas estão altas?

O que acontece quando as enzimas estão altas?

Concentrações altas dessas enzimas no sangue tendem a indicar alterações ou doenças no fígado. Presumivelmente, muitos casos são devidos a depósitos de gordura no figado, condição conhecida como esteatoses.

Quais são as enzimas hepáticas no fígado?

  • Fique atento às enzimas hepáticas. Ao apresentar um histórico de doenças no fígado, pode ser necessário realizar exames todos os meses ou a cada seis a oito semanas. Fique atento aos níveis: se a tendência for descendente, durante seis a 12 meses, o tratamento de suporte ao fígado está tendo sucesso.

Como funciona o fígado?

  • Se uma pessoa exagera na quantidade de alimentos ingeridos, o fígado transforma as moléculas de glicose que estão acima do necessário e as transformam em glicogênio. Podemos dizer que o fígado é como um filtro do organismo que elimina as substâncias que podem provocar danos ao corpo, como restos de alimentos que não servem para nada.

Por que as nozes podem ajudar no fígado?

  • Abacates também podem ajudar, já que são ricos em vitamina E, um antioxidante natural eficaz. Abacates e nozes possuem precursores do principal antioxidante do corpo, a glutationa. As nozes também são ótimas fontes dos ácidos graxos ômega-3, que reduzem a inflamação no fígado.

Qual o seu tratamento de suporte ao fígado?

  • Fique atento aos níveis: se a tendência for descendente, durante seis a 12 meses, o tratamento de suporte ao fígado está tendo sucesso. Sempre informe o médico em relação a suplementos que você tomar e comunique mudanças de sintomas. Consuma muitas verduras com folhas verdes. Elas oferecem níveis altos de vitaminas, minerais e outros nutrientes.

Postagens relacionadas: