Qual é o melhor sinvastatina ou Atorvastatina?
Índice
- Qual é o melhor sinvastatina ou Atorvastatina?
- Qual a estatina mais eficaz?
- Qual a diferença entre lovastatina e sinvastatina?
- Qual remédio substitui a rosuvastatina?
- Qual a dose máxima de rosuvastatina?
- Como aumentar os níveis de estrogênio?
- Como você pode notar os níveis de estrogênio?
- Quais os efeitos colaterais das estatinas?

Qual é o melhor sinvastatina ou Atorvastatina?
A principal diferença reside na potência da estatina. A sinvastatina 20 mg reduz em média 26% do LDL colesterol, a atorvastatina 37% e a rosuvastatina 46%. Portanto, a escolha da estatina deve ser individualizada, baseada no risco cardiovascular de cada paciente.
Qual a estatina mais eficaz?
A Rosuvastatina e a Atorvastatina são as estatinas mais eficazes, mas também as mais caras. Nem todo paciente precisa da droga mais potente para controlar seu colesterol.
Qual a diferença entre lovastatina e sinvastatina?
No entanto, lovastatina e sinvastatina parecem mais vantajosas em relação à pravastatina porque produzem maior nível de HDL-colesterol e maior diminuição de triglicerídeos séricos, triglicerídeos VLDL e colesterol VLDL.
Qual remédio substitui a rosuvastatina?
Estudos mostram que é preciso 80mg de Sinvastatina para se equiparar à Rosuvastatina de 10mg. Importante lembrar que ao aumentar a dosagem pode implicar em aumento dos efeitos colaterais onde pode ser difícil suportar o tratamento em dose plena com a Sinvastatina.
Qual a dose máxima de rosuvastatina?
- Para os pacientes com genótipo c.521CC ou c.421AA, recomenda-se uma dose máxima de 20 mg de rosuvastatina cálcica, uma vez por dia. - Terapia concomitante: a rosuvastatina é um substrato de várias proteínas transportadoras (por exemplo, OATP1B1 e BCRP).
Como aumentar os níveis de estrogênio?
- Desequilíbrios hormonais como os altos níveis de estrogênio podem causar alterações em algumas funções do corpo. Tais desequilíbrios podem ter diversas causas. Veja a seguir quais são as principais causas de níveis altos ou baixos demais de estrogênio. O uso de determinados medicamentos pode aumentar os níveis de estrogênio.
Como você pode notar os níveis de estrogênio?
- Durante a fase folicular do ciclo – do início da menstruação até a ovulação – os níveis de estrogênio são altos. Você pode notar algumas mudanças em todo o seu corpo.
Quais os efeitos colaterais das estatinas?
- Quais os efeitos colaterais das estatinas? Eu frequentemente ouço pacientes dizerem que não leem a bula dos medicamentos para não se assustarem. Eu entendo essa atitude, contudo, a bula de um medicamento é nada menos que o contrato de que você está ciente dos riscos que corre ao iniciar um remédio.