Como saber se é sardas?

Como saber se é sardas?
Já as manchas são algo com que se deve ter alguns cuidados: o grande segredo na identificação de uma mancha/pinta ou uma sarda está na coloração e no tamanho das primeiras: as manchas podem ser pretas ou avermelhadas, enquanto as sardas são sempre pequenas, redonda e de cor castanho-claro.
O que significa ter sardas?
Popularmente chamadas de “sardas”, as efélides são manchas causadas pelo excesso de melanina na pele. Explica-se: a melanina é produzida pelos melanócitos, células presentes na epiderme e responsáveis pelo pigmento que dá cor à pele.
Como surgem as sardas?
- Confira mais detalhes de como as sardas surgem: Genética: a pessoa que possui parentes próximos com sardas tem maiores chances de desenvolvê-las também. Exposição solar: a exposição solar em excesso e o descuido com o uso do protetor solar são fatores que contribuem diretamente para o surgimento das sardas.
Como evitar o surgimento das sardas?
- Aplicá-lo com frequência evita o surgimento e o escurecimento das sardas. Evitar exposição ao sol: principalmente no verão, o ideal é evitar longas exposições ao sol, isso porque os raios UV podem prejudicar e danificar a pele severamente.
Como você pode clarear as sardas?
- Alguns tratamentos estéticos, como laser, luz pulsada e peelings químicos, por exemplo, podem clarear as suas sardas, dependendo da intensidade e dos ativos usados. Para evitar que isso aconteça, aconselhe-se sempre junto ao seu dermatologista antes de fazer qualquer tratamento!
Como evitar que as sardas vão sumindo com o tempo?
- Como evitar que as sardas vão sumindo com o tempo? Segundo a Drª Giselle, as sardas são manchinhas benignas, que não causam nenhum mal à pele, por isso, o paciente pode manter o seu aspecto natural sem preocupações. No entanto, alguns tratamentos podem deixá-las menos intensas.