O que significa DHEA baixo?
Índice
- O que significa DHEA baixo?
- O que fazer para aumentar o DHEA?
- O que fazer quando o DHEA está baixo?
- Quanto tempo leva para fazer efeito o DHEA?
- Qual a função do hormônio DHEA?
- Qual é o valor normal de DHEA que temos que ter?
- Qual o efeito colateral do DHEA?
- Qual a dosagem de DHEA por dia?
- Quais os riscos de tomar DHEA?
- Qual o efeito do DHEA?
- Como o DHEA pode ser utilizado?
- Como comprar suplementos de DHEA?
- Como o DHEA pode aliviar a depressão?
- Como o DHEA pode afetar a impotência?

O que significa DHEA baixo?
A queda dos níveis de DHEA assim como o envelhecimento estão associado em estudos a diversas doenças como: mal de Alzheimer, doenças autoimunes e imunológicas, câncer, diabetes, problemas de memória, obesidade, osteoporose e distúrbios provocados pelo estresse.
O que fazer para aumentar o DHEA?
Tanto o pregnenolona quanto o DHEA são hormônios “parentais” dos hormônios sexuais estrogênio, progesterona e testosterona. Tomando pregnenolona ou suplementos de DHEA, portanto, pode realmente aumentar os níveis desses hormônios sexuais; na verdade, isso é considerado um dos efeitos desejados.
O que fazer quando o DHEA está baixo?
Como impedir os efeitos dos baixos níveis de DHEA Para conseguir reduzir os níveis do cortisol e aumentar os níveis de DHEA é necessário, inicialmente, buscar de onde vem o estresse. Quando ele é proveniente do desgaste mental, meditar e fazer exercícios aeróbicos podem ajudar.
Quanto tempo leva para fazer efeito o DHEA?
BENEFÍCIOS NO SISTEMA IMUNE: Aumento de 20% no soro de IGF-I, uma tendência para a diminuição de IGFBP-I, e um aumento de 32% na proporção de IGF-I / IGFBP-I. A ativação da função imunológica ocorreu no prazo de 2-20 semanas de tratamento com DHEA.
Qual a função do hormônio DHEA?
DHEA é a sigla para desidroepiandrosterona, um hormônio que é produzido naturalmente pelas glândulas suprarrenais e que é responsável por participar na produção de hormônios sexuais, como testosterona e estrogênio.
Qual é o valor normal de DHEA que temos que ter?
VR da dosagem de DHEA por LC-MS/MS
Crianças pré-púberes >1 ano | Até 170 ng/dL (até 5,9 nmol/L) |
---|---|
Adolescentes e adultos até 30 anos | De 240 a 1.200 ng/dL (de 8,3 a 41,7 nmol/L) |
Acima de 30 anos | De 1 ng/dL (de 4,2 a 30,2 nmol/L) |
Qual o efeito colateral do DHEA?
O uso indiscriminado de DHEA pode aumentar os níveis de hormônios sexuais, podendo levar a alterações na voz e no ciclo menstrual, perda de cabelo e crescimento de pelos no rosto, no caso das mulheres, e no caso dos homens aumento dos seios e da sensibilidade na região, por exemplo.
Qual a dosagem de DHEA por dia?
A boa notícia é que a suplementação regular com doses modestas ( 15 a 50 mg por dia) de DHEA pode reduzir significativamente o risco de três dos principais fatores de risco para doença cardiovascular: aterosclerose, disfunção endotelial e síndrome metabólica.
Quais os riscos de tomar DHEA?
O uso indiscriminado de DHEA pode aumentar os níveis de hormônios sexuais, podendo levar a alterações na voz e no ciclo menstrual, perda de cabelo e crescimento de pelos no rosto, no caso das mulheres, e no caso dos homens aumento dos seios e da sensibilidade na região, por exemplo.
Qual o efeito do DHEA?
A DHEA também é usada para aumentar a libido, tornar o sono noturno mais profundo, reduzir os níveis de colesterol, aumentar a força muscular e a densidade mineral óssea e diminuir a gordura corporal. Pode haver uma redução na gordura em homens mais velhos.
Como o DHEA pode ser utilizado?
- Dessa forma, o suplemento pode ser utilizado para: Evitar a impotência. Além disso, o DHEA pode atuar melhorando o sistema imunológico, controlando os níveis de colesterol e garantindo maior energia para realizar as atividades do dia-a-dia.
Como comprar suplementos de DHEA?
- Os suplementos de DHEA podem ser comprados em lojas de produtos naturais, farmácias convencionais e alguns supermercados, sob a forma de cápsulas como 25, mg de algumas marcas como GNC, MRM, Natrol ou Finest Nutrition, por exemplo.
Como o DHEA pode aliviar a depressão?
- Depressão - tem sido associada a baixos níveis sanguíneos de DHEA. Há evidências de que o DHEA pode ajudar a aliviar os sintomas da depressão, especialmente em pessoas com esquizofrenia, anorexia nervosa, HIV e insuficiência adrenal. No entanto, o uso de DHEA não é recomendado com medicamentos comumente usados para tratar essas condições.
Como o DHEA pode afetar a impotência?
- Assim, qualquer função que dependa do nível de estrógeno ou testosterona podem ser afetados pelo suplemento DHEA. Dessa forma, o suplemento pode ser utilizado para: Evitar a impotência.