Como me curei da desrealização?
Índice

Como me curei da desrealização?
O tratamento consiste em psicoterapia mais terapia medicamentosa para qualquer comorbidade com depressão e/ou ansiedade. Tem cura sim. Precisa neste momento buscar ajuda de psiquiatra e um bom psicólogo para te ajudar.
O que é transtorno de desrealização?
A desrealização e a despersonalização são transtornos dissociativos que têm como principais sintomas a sensação persistente de estranheza, irrealidade, anestesia e separação do próprio corpo. Apesar dos sintomas, o paciente é capaz de separar a fantasia da realidade e se manter consciente.
Quais são os sintomas de despersonalização?
- Em certos casos, a despersonalização pode apresentar episódios únicos, por meses ou anos e, posteriormente, torna-se contínua. Em caso de sintomas que indiquem o transtorno de despersonalização, é necessário consultar-se com o psiquiatra, que poderá confirmar o diagnóstico ao avaliar a intensidade e a frequência destes sintomas.
Como se manifesta a despersonalização ou desrealização?
- A despersonalização ou desrealização também pode se manifestar como um sintoma de muitos outros transtornos mentais, assim como em doenças físicas, como transtornos convulsivos. Sensações de despersonalização/desrealização são consideradas um transtorno quando ocorrem os seguintes fatos:
Como tratar o transtorno de despersonalização?
- O transtorno de despersonalização tem cura, e o seu tratamento é orientado pelo psiquiatra e psicólogo. A psicoterapia é a principal forma de tratamento, e inclui técnicas de psicanálise e terapias cognitivo-comportamental, por exemplo, que são muito importantes para controle das emoções e diminuição dos sintomas.
Quais as descrições mais antigas de alguns dos sintomas de “despersonalização”?
- As descrições mais antigas de alguns dos sintomas de “despersonalização” datam do final do século XIX.