adplus-dvertising

O que fazer durante os saltos de desenvolvimento?

Índice

O que fazer durante os saltos de desenvolvimento?

O que fazer durante os saltos de desenvolvimento?

Algumas dicas importantes para passar por esses momentos são as seguintes:

  • Dê ainda mais apoio ao bebê. ...
  • Não hesite em dar colo e carinho. ...
  • Pratique a alteridade e a empatia. ...
  • Evite comparações e lembre-se que cada bebê é um bebê. ...
  • Seja paciente, pois os saltos passam.

Como identificar salto de desenvolvimento?

“Se o bebê passa a ficar chorão, carente, só quer colo e peito o tempo todo, tem mudanças no apetite e também no sono, mas não há nenhum sintoma físico que demande uma visita ao pediatra, ele está com os sintomas clássicos de saltos de desenvolvimento.”

Quais são os saltos de crescimento?

Os saltos de desenvolvimento são fases de rápido desenvolvimento neurológico, nos quais o bebê adquire novas habilidades como sorrir, reconhecer pessoas, segurar objetos, rolar, sentar, entre outros. Para adquirir uma nova habilidade, a criança passa por muitas tentativas e repetições.

Quando acontece o salto dos 3 meses?

Em torno da data de completar o terceiro mês o bebê passa por um Salto de Desenvolvimento e também passa por um Pico de Crescimento. Esses eventos podem ou não se sobrepor, mas de qualquer forma acontecem próximos, o que faz com que a chegada dos três meses seja denominada por muitos como “Crise dos três meses”.

O que são os saltos de desenvolvimento?

Os saltos de desenvolvimento são fases de rápido desenvolvimento neurológico, nos quais o bebê adquire novas habilidades como sorrir, reconhecer pessoas, segurar objetos, rolar, sentar, entre outros.

Quando acontecem os picos de desenvolvimento?

O crescimento dos bebês não se dá de forma contínua e constante. Eles apresentam picos de crescimento que duram, em média de 2 a 3 dias, mas que podem chegar a 7 dias. Existem momentos específicos em que esses picos acontecem: com cerca de 7 a 10 dias; 2 a 3 semanas; 4 a 6 semanas; 3 meses; 4 meses; 6 meses e 9 meses.

Postagens relacionadas: