adplus-dvertising

Como manter uma begônia no vaso?

Índice

Como manter uma begônia no vaso?

Como manter uma begônia no vaso?

A rega da planta deve ser feita sempre que o solo estiver seco – a cada três ou quatro dias. E tenha cuidado: é preciso manter a umidade constantemente, mas sem encharcar a terra. A begônia cresce bem em áreas com sombra e não suporta chuva ou sol diretamente.

Como fazer a begônia florir?

Para manter sua flor sempre bonita, é importante lembrar de nunca molhar as folhas e flores, apenas o solo. Uma dica bacana para saber a quantidade de água certa para sua begônia é regá-la até começar a sair água pelos buracos de drenagem do vaso. Além disso, só coloque água na terra quando o solo estiver seco.

Como cuidar da begônia que está morrendo?

6 formas de reanimar uma planta que está morrendo

  1. Trocar de vaso. Mover a sua plantinha tristonha para um novo vaso pode fazer uma grande diferença. ...
  2. Alimente-as melhor. As plantas também precisam de alimentos saudáveis. ...
  3. Com sol, mas nem tanto. ...
  4. Não exagere na água. ...
  5. Crie o efeito de uma estufa. ...
  6. Elimine as pragas.

Como cuidar de begônia tuberosa?

Não é exigente em manutenção, desde que tenha um substrato rico em matéria orgânica. Pode ser usada a mistura de composto orgânico e areia na proporção de 3:1. As regas devem ser cuidadosas, evitando molhar as folhas e não regando em demasia pois poderá apodrecer a batata (túbera).

O que representa a flor begônia?

A flor begônia é muito apreciada pelos decoradores e paisagistas pela beleza das flores e folhas. Para o Feng Shui,a flor begônia tem diversos significados como fertilidade, felicidade, delicadeza e cordialidade. É uma planta nativa de região tropical e muito comercializada no Brasil em vasos plantados.

Qual substrato para begônia?

Substrato: O solo deve ser permeável, com boa drenagem e rico em matéria orgânica. Adubação: NPK 10-10-10, que deve ser aplicado em estações secas.

Quanto tempo vive uma begônia?

As begônias não têm uma expectativa de vida muito longa. A maioria vive entre dois e três anos, mesmo com os melhores cuidados.

Postagens relacionadas: