O que fazer no retorno das aulas online?
Índice

O que fazer no retorno das aulas online?
Retorno das aulas no ensino remoto: veja como se organizar
- Leve afeto e resiliência para a sua escola e prepare-se para os desafios de 2021. Dicas para a recepção e cronograma para o início do ano. ...
- Curso gratuito: Elabore uma aula online com ferramentas do cotidiano. ...
- confira planos de aula para usar à distância.
Como acolher os alunos no retorno às aulas presenciais?
Por isso, é preciso acolher esse aluno com empatia, ouvi-lo, entender a sua dor e suas inseguranças e colocar-se disponível para auxiliar em seus sentimentos”, orienta. A família também pode e deve auxiliar neste processo de adaptação das crianças.
Como preparar o saneamento para o retorno das aulas?
- Preparar medidas de saneamento para o retorno das aulas Como bem sabemos, assim que os alunos atravessam o portão da escola, tudo o que acontece com eles é responsabilidade da instituição de ensino. E não é mistério para ninguém que o cenário pós-pandemia será ainda mais sensível.
Como planejar o retorno das aulas?
- 1. Tenha um planejamento Mesmo sem uma data para o retorno das aulas, a previsão é que as turmas voltem aos poucos e em um sistema híbrido, com aulas presenciais e a distância. Por isso, os gestores podem começar a planejar e organizar os rodízios das turmas e professores, além de implementar as medidas sanitárias que serão necessárias.
Como a escola pode atuar no retorno às aulas presenciais?
- Saiba como a escola pode atuar para desenvolver essas competências no retorno às aulas presenciais. Em um momento atípico como o vivido atualmente, essa função torna-se ainda mais importante. Depois de os alunos passarem muito tempo sem frequentar a escola, eles chegarão com o emocional abalado nas aulas presenciais.
Qual a prioridade para o retorno das aulas presenciais?
- O planejamento para o retorno das aulas presenciais também deve incluir a apresentação de alternativas para o cumprimento da carga horária de 800 horas anuais. É importante destacar que o Ministério da Educação (MEC) dispensou a obrigatoriedade do cumprimento mínimo de 200 dias letivos em 2020, mas a carga horária ainda precisa ser exercida.