adplus-dvertising

Como agem os antitussígenos?

Índice

Como agem os antitussígenos?

Como agem os antitussígenos?

Enquanto os antitussígenos são indicados para o tratamento da tosse seca, os mucolíticos e expectorantes possuem indicação para a tosse produtiva. Desta forma, os antitussígenos agem sobre o reflexo da tosse e, os expectorantes agem localmente, na secreção.

Qual o mecanismo de ação dos expectorantes?

Segundo o mecanismo de ação, os expectorantes podem: Facilitar a excreção da secreção brônquica ao reduzirem a viscosidade do muco ou ainda, promover o aumento do conteúdo líquido, aumentando a fluidez da secreção; Promover irritação brônquica e, consequentemente, o estímulo do reflexo da tosse.

Como age o Vibral?

2) COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? VIBRAL® é um medicamento contra tosse que age bloqueando os receptores da tosse. Apresenta uma discreta ação antialérgica, podendo ser usado no tratamento da tosse associada à condição alérgica.

Como agem os Mucoliticos?

Um agente mucolítico é uma substância que lisa (quebra; rompe ligações das cadeias peptídicas) das proteínas que constituem o muco, fazendo com que ele seja mais facilmente eliminado, pois se torna menos viscoso, "pegajoso". Vários agentes conseguem reduzir a viscosidade da expectoração in vitro.

Como atuam os Mucolíticos expectorantes?

Para tratar a tosse com muco, os xaropes expectorantes podem ser utilizados. O xarope irrita a mucosa, que acaba estimulando as glândulas do aparelho respiratório a produzirem ainda mais catarro. Essa maior quantidade da substância facilita seu transporte pelas células ciliares e pela tosse em direção à garganta.

Qual a diferença entre antitussígeno e expectorantes?

Os antitussígenos atuam no nível central, suprimindo ou inibindo a tosse, indicados para tosse seca ou não produtora de muco. Expectorantes estimulam mecanismos que promovem a eliminação do muco.

Quais são os expectorantes?

Expectorantes de farmácia

  1. Ambroxol. O ambroxol é uma substância que auxilia na eliminação da expectoração das vias respiratórias, alivia a tosse e desobstrui os brônquios e, devido ao seu leve efeito anestésico local, alivia também a garganta irritada pela tosse. ...
  2. Bromexina. ...
  3. Acetilcisteína. ...
  4. Carbocisteína. ...
  5. Guaifenesina.

Para que serve o medicamento Vibral?

Para que serve: O Vibral é indicado para o tratamento dos sintomas da tosse irritante e seca (sem secreção).

Quanto tempo tomar Vibral?

VIBRAL – Posologia Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 copo-medida (10 mL), 4 vezes ao dia. Xarope Pediátrico: Crianças acima de 3 anos: 1 copo-medida (10 mL), 4 vezes ao dia. Crianças de 2 a 3 anos: ¼ a ½ copo-medida, 4 vezes ao dia.

Postagens relacionadas: