Quantos dias de preparação para consagração a Nossa Senhora?

Quantos dias de preparação para consagração a Nossa Senhora?
30 dias Exige pelo menos 30 dias de preparação e é uma consagração da pessoa inteira, de qualquer idade, a Jesus pelas mãos de Maria, ou seja, de corpo, alma, bens exteriores, bens interiores, valor das obras boas passadas, presentes e futuras.
O que é ser uma consagrada?
As pessoas consagradas, que podem ser leigos ou clérigos, homens ou mulheres, normalmente agrupam-se em institutos de vida religiosa (ordens religiosas e congregações) ou em institutos seculares, existindo porém aqueles que vivem isoladamente ou até em comunidade aberta, junto dos outros leigos não consagrados.
Como fazer a consagração diante de Nossa Senhora?
- Após a preparação, no dia da consagração deve-se participar da Eucaristia e depois da comunhão se faz a consagração conforme a fórmula prevista no Tratado (cf. TVD 231). Caso não seja possível a participação da Santa Missa, pode-se fazer a consagração diante de uma imagem de Nossa Senhora.
Qual é o dia da consagração?
- Pois, este dia será significativo para toda a vida de quem se consagra a Maria. Se já é um dia especial, será ainda mais significativo, pois a consagração é um marco na vida de quem se entrega totalmente nas mãos da Virgem Maria. O dia da consagração é um dia de celebração, de alegria, de ação de graças.
Como fazer a consagração em um dia Mariano?
- O livro também nos ajuda a conhecer a Virgem Maria, a quem nos consagraremos, e a Jesus Cristo, que é o fim último da consagração. Depois da leitura do Tratado, escolhe-se uma data para fazer a consagração. Não há nenhuma indicação no Tratado, mas costuma-se fazer a consagração em um dia mariano.
Quem deve assinar a consagração?
- Depois da consagração, quem se consagrou assina a folha com a fórmula e, se houver um Sacerdote ou outra pessoa que possa ser testemunha, ele também deve assinar. São Luís Maria recomenda que a consagração seja renovada todo ano, na mesma data que foi feita pela primeira vez, com as mesmas orações preparatórias (cf. TVD 233).