adplus-dvertising

O que fazer em caso de hipoglicemia e hiperglicemia?

Índice

O que fazer em caso de hipoglicemia e hiperglicemia?

O que fazer em caso de hipoglicemia e hiperglicemia?

Hiperglicemia: o que fazer Essas mudanças geralmente incluem adotar uma dieta mais equilibrada, beber mais água e começar ou aumentar a frequência de atividade física. No caso das pessoas que já tem diagnóstico de diabetes mellitus é sempre importante que se faça a medição diária da glicemia.

Quais os cuidados de enfermagem para hipoglicemia?

Evitar exercitar-se no pico de ação da insulina. Evitar exercícios de intensidade elevada e de longa duração (mais que 60 minutos). Carregar consigo um alimento contendo carboidrato para ser usado em eventual hipoglicemia. Estar alerta para sintomas de hipoglicemia durante e após o exercício.

Quais os riscos da hiperglicemia?

  • Riscos da Hiperglicemia A hiperglicemia do diabético representa um sério risco para a saúde. Os níveis elevados de glicose no sangue podem conduzir, a longo prazo, a alterações irreversíveis na saúde; por isso, é importante que pessoas diagnosticadas com hiperglicemia procurem atendimento médico.

Como saber se uma pessoa está com hiperglicemia?

  • Para saber se uma pessoa está com hiperglicemiaou não, basta realizar um teste de glicose, que é simples e mede a taxa de açúcar presente na corrente sanguínea. A taxa normal é de até 110 mg/L. Valores maiores já indicam glicose alta no organismo e devem ser controlados.

Quando ocorre a hiperglicemia pós-refeição?

  • Há aquela provocada por jejum de períodos iguais ou superiores a 8 horas, em que a taxa de glicose pode chegar a 130 mg/L. Já a hiperglicemia pós-refeição ocorre quando a quantidade de açúcar no sangue é superior a 180 mg/L – taxa normal até duas horas após uma refeição importante do dia, como almoço ou jantar.

O que fazer em caso de hipoglicemia severa?

  • O que fazer em caso de hipoglicemia severa. Quando a hipoglicemia é muito grave, a pessoa irá desmaiar e pode até entrar em paragem respiratória. Nesses casos, deve-se chamar imediatamente uma ambulância e, caso a pessoa pare de respirar, deve-se iniciar a massagem cardíaca até à chegada da equipe médica, para manter o sangue circulando.

Postagens relacionadas: