O que acontece com quem toma muito Rivotril?
Índice
- O que acontece com quem toma muito Rivotril?
- Quanto é a superdosagem de Rivotril?
- Como cortar efeito de superdosagem de clonazepam?
- Pode ter overdose de Rivotril?
- Quanto de Rivotril posso tomar?
- Quais são as reações adversas de Rivotril?
- Qual a dose recomendada de Rivotril?
- Qual é o genérico de Rivotril?

O que acontece com quem toma muito Rivotril?
Os sintomas 1 de superdosagem de Rivotril ® (Clonazepam), similares àqueles causados por outros depressores do SNC 2, incluem sonolência, confusão, coma 3 e reflexos diminuídos.
Quanto é a superdosagem de Rivotril?
A superdose de Rivotril® está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia (ausência de reflexos), apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
Como cortar efeito de superdosagem de clonazepam?
O flumazenil um antagonista 8 específico do receptor benzodiazepínico, é indicado para a reversão completa ou parcial dos efeitos sedativos dos benzodiazepínicos e pode ser usado em situações conhecidas ou suspeitas de superdosagem com um benzodiazepínico.
Pode ter overdose de Rivotril?
São sintomas 1 de superdosagem: sonolência, confusão como apnéia 2. Recomenda-se lavagem gástrica 3, monitoramento e tratamento convencional das alterações respiratórias e cardiovasculares e reidratação.
Quanto de Rivotril posso tomar?
Dose inicial: 1 a 1,5 mg/dia, dividido em 2 a 3 doses. A dose pode ser aumentada, a critério médico, até atingir a dose de manutenção individual, usualmente de 3 a 6 mg/dia. Sempre que possível, dividir a dose diária em 3 doses iguais. Caso não seja possível, a maior dose deve ser tomada antes de deitar.
Quais são as reações adversas de Rivotril?
- Reações adversas de Rivotril. Algumas reações são transitórias e desaparecem espontaneamente no decorrer do tratamento ou com redução da dose. As reações que ocorreram em ≥ 5% dos pacientes em estudos clínicosforam: sonolência, dor de cabeça, infecção das vias aéreas superiores, cansaço, ...
Qual a dose recomendada de Rivotril?
- As doses recomendadas de Rivotril gotas, sublingual ou comprimidos e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo seu médico, pois dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.
Qual é o genérico de Rivotril?
- O genérico de Rivotril é o Clonazepam e outros remédios para o tratamento da epilepsia podem ser Égide, Diazepam, Fenitoína ou Valix. MS: 1.0100.0072