adplus-dvertising

O que fazer em caso de suspeita de apendicite?

Índice

O que fazer em caso de suspeita de apendicite?

O que fazer em caso de suspeita de apendicite?

Recomendações em caso de suspeita de apendicite

  1. Procure assistência médica imediatamente se sentir dor na parte baixa e do lado direito do abdômen. Pode ser uma crise de apendicite aguda;
  2. Não se recuse a ficar internado no hospital enquanto o diagnóstico não for esclarecido. Você pode precisar de cirurgia de emergência.

Quanto tempo pode durar uma crise de apendicite?

O processo de inflamação tende a ser muito rápido e pode durar por volta de 12 a 18 horas. As primeiras sensações de incômodo surgem ao redor do umbigo, mas é comum que a dor se concentre no lado inferior direito do abdome.

Qual o remédio que alivia a dor de apendicite?

Um bom remédio caseiro para apendicite crônica é tomar o suco de agrião ou o chá de cebola de forma regular. A apendicite é uma inflamação de uma pequena parte do intestino conhecida por apêndice, que provoca sintomas como febre entre 37.5 e 38ºC insistente e dor no lado direito do abdômen.

Qual a evolução da crise de apendicite?

  • Além da dor, a crise de apendicite provoca ainda náuseas e vômito. Após o início desses sintomas, a pessoa apresenta febre. A evolução de uma crise de apendicite pode ser de poucas horas ou levar até 1 dia para que os sintomas cheguem ao seu ponto máximo, sempre com agravamento progressivo da dor.

Qual o tratamento para a apendicite?

  • O tratamento para apendicite é sempre cirúrgico. Apesar de ser muito comum, a apendicite é grave se não for diagnosticada rapidamente. Complicações como necrose de parte do intestino e rompimento do apêndice podem surgir de 48 a 72 horas após o início da dor, podendo até mesmo levar à morte.

Quais são os sintomas de apendicite em crianças?

  • A crise de apendicite em crianças também pode provocar o amolecimento das fezes, além de febre e náuseas. Casos de apendicite em bebês e crianças com até 2 anos são raros, mas podem acontecer. Nessas situações, o primeiro sinal costuma ser a distensão do abdômen (“barriga inchada”), que fica doloroso à palpação.

Quais são os sintomas de uma apendicite que devem soar o alarme?

  • Numa criança com menos de quatro anos trata-se de um caso raro, mas muito problemático. Os sintomas podem ser confundidos com os de outros problemas sem importância (gastroenterite, constipação, etc.), o que pode levar a um perigoso atraso no diagnóstico. Então, quais são exatamente os sintomas de uma apendicite que devem fazer soar o alarme?

Postagens relacionadas: