adplus-dvertising

Como transformar o celular em um óculos de realidade virtual?

Índice

Como transformar o celular em um óculos de realidade virtual?

Como transformar o celular em um óculos de realidade virtual?

A empresa lançou hoje o app “Câmera Cardboard” que permite a qualquer pessoa usar seu Android como câmera VR (virtual reality). É possível capturar imagens estáticas em panorama e criar um ambiente virtual a partir delas. Você pode até capturar um pouco de áudio junto com a foto para tornar a experiência mais imersiva.

Como usar o Cardboard no computador?

Para utilizar o aplicativo, o usuário precisa instalar o programa de servidor em seu computador e conectar ao aplicativo através de uma rede Wi-Fi, a partir de então ele consegue executar qualquer jogo de PC ou demo do RittCat em seu smartphone, contando ainda com a ajuda de um gerenciador de download.

Como usar o Oculus Quest no PC?

Para isso, siga estas etapas:

  1. Abra o aplicativo Oculus no computador.
  2. Ative o Quest 2 ou Quest.
  3. Encaixe o cabo USB 3 em uma porta USB 3.0 no computador e conecte a outra extremidade ao headset.
  4. Uma mensagem será exibida na VR para Permitir o acesso aos dados.

O que é o Cardboard?

O Google Cardboard proporciona experiências de imersão para todos de uma forma simples e barata. Você pode montar seu próprio visor ou comprar um visor certificado com o selo "Funciona com o Google Cardboard" para ficar a apenas um passo da realidade virtual no seu smartphone.

Como virar VR?

Como Alternar o Modo VR Você pode ativar ou desativar o Modo VR no jogo, alternando a exibição entre o headset VR e o monitor do computador. Enquanto o Modo VR estiver Ligado, você pode desativá-lo da seguinte maneira: Toque no botão Menu para abrir o menu Radial VR. Selecione a opção de Menu do Sistema.

Como comprar um óculos de realidade virtual?

  • Se a ideia de comprar um óculos de realidade virtual é jogar, é bom checar as especificações do seu PC – para uso casual ou de trabalho, é possível usar conjuntos mais simples, ou até mesmo o celular – os requisitos mínimos para o Half-Life: Alyx não são nada extraordinários, mas deixam para trás alguns computadores mais antigos:

Quais os óculos compatíveis com o Android?

  • Para quem usa seu celular Androidem conjunto com um óculos compatível, a Google Play Storepossui uma vasta seleção de apps compatíveis. Ela lista softwares e games compatíveis tanto com o Google Cardboard, a plataforma original de VR da companhia, quanto com o Daydream, a evolução natural do software.

Qual a placa de vídeo necessária para conectar os óculos?

  • Processador AMD Ryzen 5 1600 (seis núcleos, 3,2 ~ 3,6 GHz) ou Intel Core i5-7500 (quatro núcleos, 3,4 ~ 3,8 GHz) Placa de vídeo: GeForce GTX 1060 ou Radeon RX 580, 6 GB de memória de vídeo Além disso, é preciso confirmar se você tem a saída de vídeo e as conexões necessárias para conectar os óculos.

Qual o software mais compatível com a realidade virtual?

  • Ela lista softwares e games compatíveis tanto com o Google Cardboard, a plataforma original de VR da companhia, quanto com o Daydream, a evolução natural do software. Normalmente, você irá encontrar um app compatível com ambos, ou versões distintas do mesmo. appsHeadsetrealidade virtualVR

Postagens relacionadas: