O que observar em uma visita domiciliar?
Índice
- O que observar em uma visita domiciliar?
- O que não pode faltar na visita domiciliar?
- Quais são os tipos de visitas domiciliares?
- Quais são os objetivos da visita domiciliar e busca ativa?
- Qual é o planejamento da visita domiciliar?
- Como planejar as visitas domiciliares?
- Qual a importância da visita domiciliar na saúde da família?
- Qual a finalidade da assistência domiciliar?

O que observar em uma visita domiciliar?
Durante a realização da VD, o profissional de saúde deverá manter uma observação atenta durante todo o percurso até o domicílio a ser visita- do. Observar aspectos da rua, do entorno da casa, iluminação, saneamen- to básico, equipamentos sociais, grau de segurança das residências, entre outros fatores.
O que não pode faltar na visita domiciliar?
O que não pode faltar na Primeira Visita Domiciliar ao Recém Nascido e à sua Família
- Postagem – A Primeira Consulta do Recém-nascido na Atenção Primária.
- Postagem – A Consulta do Segundo Mês do Bebê: o que não pode faltar.
- Postagem – A Consulta do Quarto Mês do Bebê: o que não pode faltar.
Quais são os tipos de visitas domiciliares?
Conforme Oliveira e Berger(6) existem quatro diferentes classi- ficações, são elas: a visita chamada, que é um atendimento realizado na casa do indivíduo ou família, por este ou esta possuir algum tipo de limitaçãod ; as visitas periódicas, que são feitas para indivíduos ou famílias que ne- cessitam de acompanhamento ...
Quais são os objetivos da visita domiciliar e busca ativa?
A sua visita tem um único objetivo: coletar dados e reunir informações que possibilitem acessos futuros, proporcionados pelo Município e outros programas sociais do Estado. O trabalho do Visitador Social por meio da visita domiciliar é fundamental.
Qual é o planejamento da visita domiciliar?
- O planejamento da Visita Domiciliar É recomendado um planejamento da VD para que sua finalidade seja alcançada. O planejamento garante que o profissional atinja o rendimento previsto para a realização dessa atividade e, ainda, que tenha clareza e segurança no que irá fazer durante a visita.
Como planejar as visitas domiciliares?
- Não se pretende esgotar as possibilidades e formas de se fazer visitas domiciliares, ao contrário, este guia oferece orientações quanto ao planejamen - to das visitas domiciliares e ao acompanhamento das gestantes e famílias de crianças de 0 até 6 anos de idade participantes do Programa Criança Feliz.
Qual a importância da visita domiciliar na saúde da família?
- A VISITA DOMICILIAR NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: PERCEPÇÃO DE ENFERMEIROS Edirlei Machado dos Santos¹, Sandra Helena Gomes Morais² RESUMO: A visita domiciliar é, atualmente, um instrumento essencial para a prática das ações no nível primário de assistência a saúde, em especial, na Estratégia Saúde da Família.
Qual a finalidade da assistência domiciliar?
- A assistência domiciliar, no atual cenário das polí- ticas de saúde, especificamente no contexto do ESF, ao utilizar a VD como instrumento de trabalho, é carac- terizada pelo desenvolvimento de ações de promoção, prevenção e reabilitação à saúde do indivíduo e família.