adplus-dvertising

Como tratar pulpite reversível?

Índice

Como tratar pulpite reversível?

Como tratar pulpite reversível?

“Para a pulpite reversível é necessário remover o agente agressor, que pode ser cárie, restaurações extensas recentes, trauma oclusal. Já a irreversível o mais indicado é o tratamento endodôntico”, orienta a endodontista.

O que é pulpite aguda reversível?

A pulpite reversível, também designada de pulpite transitória é um tipo de pulpite que consegue regredir sem deixar sequelas no dente, ou seja, sem afetar a sua vitalidade, tal como o próprio nome sugere.

Como tratar dente infeccionado?

Como tratar um dente inflamado?

  1. Fazer bochechos com água morna e sal, tomando cuidado na região do dente inflamado, para fazer a remoção dos restos de alimentos e acalmar a inflamação;
  2. Tomar um analgésico;
  3. Com um pano úmido, aplicar gelo na bochecha do lado inflamado durante 20 minutos, a cada 3 horas;

O que é pulpite crônica Hiperplásica?

A pulpite crônica hiperplásica ou pólipo pulpar caracteriza-se por um crescimento hiperplásico da polpa, que se projeta para fora da câmara coronária criando uma interface com as paredes dentinárias contaminadas da cavidade cariosa. Ocorre, em geral, em dentes decíduos ou permanentes jovens.

O que a pulpite pode causar?

O principal sintoma de pulpite é a dor no dente em que está havendo a inflamação e que pode ser mais frequente quando a pessoa mastiga ou come alimentos muito quentes ou muito frios. Em alguns casos, a pessoa pode também sentir dor na região próxima ao local da inflamação e inchaço.

Quais são os tratamentos da pulpite?

  • Ambos os tratamentos atacam células saudáveis do nosso corpo, como as que ficam na nossa boca. Por isso, nesse processo, as células bucais responsáveis pela saúde da polpa dentária podem ser comprometidas. Dessa forma, o paciente que passa por esses tratamentos pode desenvolver a pulpite.

Será que a polpa é reversível?

  • Se pulpite é reversível, a polpa pode ser mantida através da remoção do decaimento. Se este for o pulpite irreversível em seguida, dentes necessitam de tratamento de canal ou extração dentária completa. Este é um procedimento cirúrgico em que é feita uma abertura no dente e a polpa é retirada pelo cirurgião.

Quais as causas da pulpite dentária?

  • Pulpite - causas. De entre as causas mais frequentes desta afeção benigna da polpa dentária, a cárie dentária destaca-se das demais. Na cárie ocorre uma destruição dos tecidos duros, ficando o dente cariado em consequência da atuação de determinadas bactérias presentes na boca. É, efetivamente, uma doença ou processo patológico ...

Postagens relacionadas: