adplus-dvertising

O que pode causar hemorragia nasal?

Índice

O que pode causar hemorragia nasal?

O que pode causar hemorragia nasal?

As causas mais comuns de sangramento nasal são o ressecamento associado ao tempo seco e traumas como assoar ou cutucar o nariz com muita força. Alergias, desvio de septo, sinusite, uso frequente de sprays nasais ou drogas aspiráveis também podem levar à hemorragia.

O que fazer com um corte no dedo?

Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico; Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo; Cobrir a ferida com gaze seca e prendê-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende em farmácias.

Como parar o sangramento?

  • A aplicação de gelo ajuda a parar o sangramento, pois o frio leva os vasos sanguíneos a comprimirem, diminuindo a quantidade de sangue e, fazendo parar a hemorragia. Entenda melhor estas dicas no vídeo seguinte: If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.

Qual a causa do sangramento na gestação?

  • No entanto, nem sempre é um sinal de problemas. As causas do sangramento na gestação podem ser desvendadas de acordo com o período da gestação em que acontecem (primeira ou segunda metade da gravidez). Sangramento de implantação: Pode acontecer sangramento normal dentro das primeiras seis a 12 dias de gravidez.

Como ajudar a cessar de sangramento?

  • Veja algumas medidas que podem ser feitas em casa para ajudar a cessar: Assoe o nariz. Isso pode aumentar o sangramento num primeiro momento, não se assuste! Fique sentado ou em pé com a cabeça inclinada para frente. NÃO deite ou coloque a cabeça para trás! Se o sangramento persistir, repita os passos.

Como prevenir o sangramento na gravidez?

  • O sangramento na gravidez pode ser um sinal de um problema em qualquer trimestre. Por isso, se ocorrer um sangramento na gravidez, entre contato com seu médico ou médica. Manter o controle de quanto você está sangrando e registrar o tipo de sangue (rosa, marrom ou vermelho; liso ou cheia de coágulos) pode ajudar no diagnóstico.

Postagens relacionadas: