adplus-dvertising

O que acontece quando tem hiperglicemia?

Índice

O que acontece quando tem hiperglicemia?

O que acontece quando tem hiperglicemia?

O excesso de glicose (açúcar) no sangue é chamado de hiperglicemia ou taxa elevada de açúcar no sangue. A hiperglicemia pode levar a uma condição perigosa chamada de cetoacidose e, em casos graves, pode levar ao coma.

O que fazer quando tiver hiperglicemia?

1. Hiperglicemia - açúcar alto

  1. Procurar uma seringa de insulina SOS, que a pessoa possa ter para situações de emergência;
  2. Injetar a seringa na região ao redor do umbigo ou na parte superior do braço, fazendo uma prega com os dedos, mantendo-a até ao final da injeção, como mostra a imagem;

Quando ocorre a hiperglicemia?

  • A hiperglicemia acontece quando há pouca insulina no organismo ou quando o corpo não consegue usá-la apropriadamente. Ela pode ser causada por: Dificuldade do corpo para utilizar a insulina que está sendo produzida (resistência à insulina), no caso do Tipo 2;

Qual o procedimento para a hipoglicémia?

  • Num caso grave de hipoglicémia, o doente pode estar agitado, inconsciente ou até em coma e nestas situações deve ser assistido. O procedimento, de acordo com as recomendações da APDP, consiste em deitar o paciente de lado, colocar no interior da bochecha uma papa de açucar e pedir ajuda através do número nacional de emergência (112).

Como evitar a hiperglicemia?

  • Para evitar os níveis elevados de açúcar no sangue, é importante ter uma alimentação equilibrada e baixa em açúcar, que preferencialmente deve ser orientada pelo nutricionista, e realizar atividades físicas de forma regular. Por que acontece a hiperglicemia?

Como fazer um exame de sangue de hiperglicemia?

  • Um simples exame de sangue pode revelar um quadro de hiperglicemia, ele pode ser feito no laboratório, na farmácia, ou até mesmo em casa, com um pequeno monitor glicemia portátil. Nesse último exemplo, com uma gota de sangue colocada na fita e introduzida no monitor, já é possível saber se há alguma alteração na taxa de glicemia.

Postagens relacionadas: