Qual aspirina tomar em caso de infarto?
Índice
- Qual aspirina tomar em caso de infarto?
- Porque tomar aspirina em caso de infarto?
- Pode tomar uma aspirina por dia?
- Quais os benefícios da aspirina para o coração?
- Será que a aspirina pode salvar a vida durante um infarto?
- Como se trata um infarto?
- Como prevenir o infarto cardíaco?
- Como se deparar com uma pessoa com infarto?

Qual aspirina tomar em caso de infarto?
Para pacientes de risco, a ingestão de uma dose de ácido acetilsalicílico (AAS) a cada três dias pode ser tão eficiente na prevenção de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e doença vascular periférica quanto consumir o medicamento diariamente.
Porque tomar aspirina em caso de infarto?
Segundo Amodeo, a aspirina funciona como um antiagregante plaquetário e ajuda a evitar o agravamento de um possível infarto, provocado pelo entupimento das artérias.
Pode tomar uma aspirina por dia?
Tomar uma aspirina (nome comercial do AAS, ácido acetil-salicílico) por dia pode não ser nada aconselhável, apesar de muitas pessoas recorrerem a esse hábito para "prevenir" possíveis doenças cardíacas.
Quais os benefícios da aspirina para o coração?
Ela não tem efeito direto sobre o coração, mas pode beneficiá-lo desde que bem ministrada. O ácido acetilsalicílico substancia presente na aspirina, evita que as plaquetas – partículas do sangue com a função de coagulantes – se aglutinem.
Será que a aspirina pode salvar a vida durante um infarto?
- É verdade! Aspirina pode salvar a vida durante um infarto Grande parte dos pacientes que procuram atendimento emergencial com sintomas de infarto iminente já são tratados com o ácido acetilsalicílico (AAS), popularmente conhecido como aspirina. Foto: Bigstock| Foto:
Como se trata um infarto?
- O infarto pode afetar qualquer pessoa aparentemente saudável, mas é mais frequente em idosos ou pessoas que têm doenças crônicas não tratadas, como colesterol alto, diabetes ou pressão alta, por exemplo. Quando se suspeita de um infarto deve-se seguir os seguintes passos: 1. Reconhecer os sintomas
Como prevenir o infarto cardíaco?
- Nos casos em que a pessoa tem histórico de outro infarto anterior, o cardiologista pode ter receitado um comprimido de nitrato, como Monocordil ou Isordil, para ser utilizado em emergências. Por isso, deve-se substituir a aspirina por este comprimido. 6. Vigiar a respiração e batimento cardíaco
Como se deparar com uma pessoa com infarto?
- "Ao nos depararmos com uma pessoa com suspeita de infarto, devemos posicioná-la de forma confortável, de preferência sentada ou até deitada, afrouxando as suas roupas na tentativa de aliviar a sensação de falta de ar", afirma o cardiologista Rogério Andalaft, do Hospital das Clínicas de São Paulo.