Onde ir em caso de DST?

Onde ir em caso de DST?
O tratamento de um DST não é tão simples quanto parece, e dependendo de sua gravidade, como é o caso da Aids, seu tratamento pode durar o resto da vida. As mulheres devem procurar um Ginecologista para exames preventivos e no caso do homem, o médico indicado é o Urologista.
Qual o antibiótico usado nas doenças DST?
Para tratar esta infecção, normalmente é usado o antibiótico Metronidazol, seguindo o esquema:
- Metronidazol 400 mg, 5 comprimidos em dose única;
- Metronidazol 250 mg, 2 comprimidos de 12/12h por 7 dias.
Como saber se o homem está com DST?
12 sintomas de IST no homem e o que fazer
- Coceira. A coceira é muito frequente em IST's como o herpes genital, a proctite ou a pediculose pubiana e está, normalmente, associada a infecções. ...
- Vermelhidão. ...
- Dor. ...
- Bolhas. ...
- Feridas no órgão genital. ...
- Corrimento. ...
- Dor ou queimação ao urinar. ...
- Cansaço excessivo.
Quem cuida das DST?
Essas infecções, assim como outras doenças sexualmente transmissíveis, geralmente são diagnosticadas por dermatologista ou urologista, no caso dos homens ou o ginecologista, no caso das mulheres.
Qual a melhor maneira de tratar a DST?
- Se você em algum momento achar que tem uma DST – Doença Sexualmente Transmissível, a melhor alternativa é procurar um médico, mesmo que seu organismo não esteja apresentando qualquer sintoma. A maior parte das DSTs pode ser tratada de forma rápida e segura, com medicamentos específicos, desde que sejam detectadas precocemente.
Qual a possibilidade de você ter contraído uma DSTs?
- Existe a possibilidade de você ter contraído uma DSTs se tiver tido relação sexual sem preservativo, geralmente com um parceiro cujo histórico da vida sexual e a saúde sexual sejam desconhecidos, bem como se apresentar qualquer sintoma mencionado acima. Se esse for o caso, é aconselhável buscar o aconselhamento médico e fazer os exames necessários.
Por que não desconfiar de uma DST?
- Se desconfiar que tem uma DST, mesmo sem sintomas, e tiver um resultado positivo nos testes clínicos ou laboratoriais, evite o medo e o pânico. Entendemos que o medo é natural, fazendo parte da vida de todas as pessoas e, aqui entre nós, é até mesmo uma condição essencial para a sobrevivência.
O que fazer em caso de suspeita da doença?
- Coronavírus: o que fazer em caso de suspeita da doença? Calma, não corra para o hospital. Entenda quais os principais sintomas da Covid-19, e em qual situação é preciso procurar ajuda médica. Você seguiu todas as recomendações possíveis: ficou em casa, saiu apenas quando necessário, usou máscaras, álcool gel e lavou as mãos até não poder mais.