adplus-dvertising

O que fazer quando dá curto-circuito?

Índice

O que fazer quando dá curto-circuito?

O que fazer quando dá curto-circuito?

No caso de não descobrir onde exatamente está o curto-circuito, tente desligar a chave geral e chamar um eletricista profissional. Vale lembrar que mesmo com um disjuntor para garantir a segurança da rede, não é incomum que os fios não suportem o curto e acabem derretendo.

O que fazer em caso de Curto-circuito em casa?

Nesse caso, o problema pode estar em algum aparelho que ainda está conectado, ou no próprio circuito elétrico. Quando o problema persiste, ou se você não se sente seguro para fazer essas verificações, o mais recomendado é chamar um eletricista para resolver! Não subestime uma ajuda profissional nessas horas!

O que ocorre no curto-circuito?

Eles ocorrem quando um caminho de baixa resistência não adequado para transportar eletricidade recebe uma corrente elétrica de grande intensidade. Em termos mais simples, os curtos-circuitos acontecem quando um fio aquecido, devido à passagem de corrente elétrica, toca um objeto ou outro fio condutor que não deveria.

O que é um Curto-circuito como podemos prevenir um Curto-circuito em nossas residências?

Ao viajar ou se ausentar do imóvel por um longo período de tempo, retire todos os aparelhos da tomada ou desligue a energia no relógio medidor. Oscilações de energia da rede podem causar curto-circuito. Quando perceber a oscilação, retire os equipamentos da tomada para evitar danos e acidentes.

Quando acontece o curto-circuito?

  • Curto-circuito: quando acontece, o que fazer e como evitar? Curto-circuito é um dos problemas mais comuns relacionados à instalação elétrica.

Como cuidar de um curto-circuito?

  • No entanto, não basta apenas ter bons disjuntores ou fusíveis, é preciso cuidar da instalação como um todo para evitar que um curto-circuito aconteça. É possível identificar se ocorreu um curto com base em sinais bem perceptíveis. Alguns deles são: – Sobrecarga elétrica, ocasionando o desarmamento do disjuntor e a queima do fusível.

Como Prevenir um curto-circuito elétrico?

  • E quando perceber que os problemas e ajustes estão se acumulando, viabilize uma reforma elétrica! Outros modos de prevenir um curto-circuito têm muito a ver com a atenção e o cuidado que você pode ter no dia a dia. Procure adequar a capacidade do sistema elétrico ao seu consumo de energia.

Como identificar um curto-circuito elétrico?

  • Depois de identificar a possibilidade de ter acontecido um curto-circuito, você precisa descobrir o ponto do circuito elétrico que está causando isso. É melhor fazer essa verificação logo em um primeiro momento, do que deixar acontecer mais de uma vez, dando a chance de acontecer um acidente grave.

Postagens relacionadas: