adplus-dvertising

Como devo usar o óleo de gergelim?

Índice

Como devo usar o óleo de gergelim?

Como devo usar o óleo de gergelim?

Você pode utilizar o óleo de gergelim para finalizar pratos, na salada, para untar a panela e até mesmo como uma fonte de gordura saudável durante a dieta da proteína. Uma colher de sopa (140 calorias) de óleo de gergelim representa quase metade das necessidades diárias de gordura em uma dieta de 1.400 calorias.

Para que serve o óleo de gergelim?

Além do seu alto poder antioxidante, o óleo de gergelim pode possuir diversas propriedades, como:

  • Ação anti-inflamatória;
  • Diminuição da pressão arterial;
  • Hidratação e maciez;
  • Antienvelhecimento;
  • Proteção dos raios UV.

Onde pode ser usado o óleo de gergelim?

O óleo de gergelim pode ser usado na cozinha como condimento (na verdade, existe uma versão adequada para uso alimentar), mas também como remédio, para a beleza e para a saúde, em particular para a pele e para os cabelos, graças à sua riqueza em princípios ativos.

Como se prepara o óleo de gergelim?

Coloque 1/4 xícara de sementes de gergelim torrado e uma xícara de óleo de semente de girassol em uma panela no fogão. Aqueça em fogo médio por dois minutos. Coloque a mistura em um liquidificador e bata até as sementes de gergelim serem quebradas em pedaços pequenos. Deixe a mistura descansar por duas horas.

Como usar o óleo de gergelim prensado a frio?

Ingerir como tempero de saladas, pizzas, assados ou outros pratos de acordo com preferência, sendo impróprio para frituras. Óleo extraído das sementes de gergelim por prensagem a frio. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Pode usar óleo de gergelim no cabelo?

Benefícios para os Cabelos O óleo de gergelim é utilizado em tratamentos para estimular o crescimento dos cabelos. As massagens com o óleo estimula a circulação no couro cabeludo. É altamente nutritivo, curativo e lubrificante. Por ser rico em nutrientes e antioxidantes, ajuda no fortalecimento dos cabelos.

Por que o óleo de gergelim pode ser aquecido?

  • Por ser bastante nutritivo, poder ser aquecido e, por causa de todos os outros benefícios citados acima, o óleo de gergelim pode ser um ótimo substituto na cozinha, mas alguns cuidados devem ser tomados principalmente em relação ao paladar.

Como funciona o óleo de gergelim no cabelo?

  • Quando aplicado regularmente sobre o cabelo, o óleo também ajuda a manter a coloração dos fios e pode desacelerar a perda capilar. Quando prensado a frio, o óleo de gergelim mantém certos nutrientes que contribuem tanto para a saúde interna quanto externa da pele.

Qual o melhor óleo de gergelim para o prato?

  • O azeite também apresenta um teor maior de vitamina K – importante para a coagulação sanguínea – e de vitamina E (um poderoso antioxidante) que o óleo de gergelim. Enquanto o azeite tem um sabor mais amanteigado, o óleo de gergelim confere um aroma mais amendoado aos pratos.

Como o óleo de gergelim contém minerais?

  • O óleo de gergelim quase não contém minerais, ao passo que o azeite contém uma pequena concentração de ferro e cálcio. O azeite também apresenta um teor maior de vitamina K – importante para a coagulação sanguínea – e de vitamina E (um poderoso antioxidante) que o óleo de gergelim.

Postagens relacionadas: