adplus-dvertising

O que fazer com uma pessoa que surta?

Índice

O que fazer com uma pessoa que surta?

O que fazer com uma pessoa que surta?

O mais recomendado é que ao presenciar uma pessoa em surto psicótico violento ligar imediatamente para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) e mesmo que seja alguém próximo, evitar conter o surto, pois não se sabe a proporção do mesmo ou das suas dimensões imaginárias e falta de contato com a realidade.

Como tratar alguém que passou por um surto psicótico?

Como lidar com o paciente num surto psicótico? Não confrontar a pessoa em surto. Manter uma postura neutra e compreensiva até que a ajuda especializada chegue. Proteja quem estiver por perto com o controle do ambiente, afastando objetos que podem ser usados para agressões (facas, armas e utensílios perigosos).

Como saber se tive um surto psicótico?

Outros sintomas comuns do surto psicótico são: confusão mental, ansiedade, agressividade, dificuldade de comunicação, isolamento social, perda da noção de tempo e espaço, comportamento catatônico — ficar parado sem qualquer reação — e rápidas oscilações de emoções e de humor, como medo, euforia, pânico e raiva.

Quais são os sintomas de um surto psicótico?

  • Alterações repentinas de comportamento, alucinações, delírios e reações desproporcionais à realidade são os principais sintomas de um surto psicótico — um ...

Como fazer para que essa pessoa esteja com o surto psicótico?

  • 5- Caso a pessoa que esteja tendo um surto psicótico já esteja em tratamento, faça contato com o médico responsável por ela o quanto antes e ele vai dar as primeiras orientações por telefone. 6- Se existe algum risco de que essa pessoa tire a própria vida ou tente matar quem está por perto, chame a ajuda da polícia.

Por que o surto psicótico é controlado?

  • O ideal é que a pessoa que apresenta um surto psicótico seja encaminhada imediatamente a um hospital para receber medicação e cuidados adequados. Depois de o surto ser controlado, é importante que o psiquiatra faça um diagnóstico do paciente e determine se a psicose foi um episódio breve ou se está associada a outra doença.

Como prevenir o surto psicótico?

  • 4- Caso o surto psicótico seja a consequência de um medicamento usual do paciente que ele não tenha tomado, dê esse remédio imediatamente. 5- Caso a pessoa que esteja tendo um surto psicótico já esteja em tratamento, faça contato com o médico responsável por ela o quanto antes e ele vai dar as primeiras orientações por telefone.

Postagens relacionadas: