Como lidar com funcionário que só reclama?

Como lidar com funcionário que só reclama?
Um funcionário que só reclama pode ser muito prejudicial para o seu negócio. Veja como lidar com essa situação antes que seja tarde demais.
- 1 – Avalie se o problema não é você ...
- 2 – Reveja seu processo de seleção. ...
- 3 – Tenha uma conversa clara. ...
- 4 – Nunca se altere. ...
- 5 – Se nada der certo, demita. ...
- 6 – Não se confunda.
O que é um Calimero?
A síndrome de Calimero se refere às pessoas que não param de reclamar de tudo de ruim que está acontecendo em suas vidas. No entanto, por trás da maioria delas, há uma dor mais profunda. O que é a síndrome de Calimero? Todos nós conhecemos pessoas que não apenas expressam suas reclamações, mas vivem imersas nelas.
Por que essas pessoas só reclamam?
- Há algumas pessoas que só reclamam. Vivem no isolamento e se lamentando, sentindo dó de si mesmos, como se fosse um ser rejeitado. Na verdade, o problema está nela, essas pessoas precisam de libertação (ou tratamento psiquiátrico) deste espirito (ou doença) de autocomiseração.
Como escutar as reclamações de uma pessoa?
- Em uma situação social, pode ser um pouco constrangedor escutar as reclamações constantes de uma pessoa. Se você tem um amigo ou familiar que reclama muito, ele pode acabar com a alegria de diversas situações. Evite passar muito tempo sozinho com essa pessoa caso ela o incomode muito.
Como você pode reformular suas reclamações em primeira pessoa?
- Você também pode pedir que a pessoa reformule suas reclamações em primeira pessoa. Por exemplo, peça à sua irmã para dizer "Eu sinto que nossas reuniões de família são muito estressantes" em vez de "O Natal na nossa casa é terrível". Use você também frases em primeira pessoa para conversar com alguém que reclama muito.
Como lidar com uma pessoa que reclama muito no seu trabalho?
- Demonstre empatia. Lidar com uma pessoa que reclama muito no seu trabalho pode ser uma situação muito frustrante. Isso não só é constrangedor, mas também reduz o rendimento do trabalho. Se você lida constantemente com essa situação no seu ambiente profissional, tome algumas medidas para abordar essa situação de forma construtiva.