adplus-dvertising

O que pode ser quando a pessoa ronca muito?

Índice

O que pode ser quando a pessoa ronca muito?

O que pode ser quando a pessoa ronca muito?

As causas do ronco podem envolver flacidez nos músculos da garganta, amigdalite, adenoides muito grandes, desvio de septo, pólipos no nariz, sinusite, obstrução nasal, além de também ser causado pela obesidade.

Como evitar o ronco no sono?

Casos mais leves podem ser resolvidos com algumas dicas:

  1. Cuide do corpo. O excesso de peso pode ser uma das causas do ronco. ...
  2. Durma de lado. ...
  3. Levante a cabeceira da cama. ...
  4. Limite ou evite o álcool antes de dormir. ...
  5. Evite tomar sedativos antes de dormir. ...
  6. Pare de fumar. ...
  7. Durma o suficiente. ...
  8. Use óleos essenciais.

Como você pode ajudar com o ronco?

  • Se o roncador receber o diagnóstico de uma doença específica, o tratamento dela pode ajudar com o ronco. Esses tratamentos dependem da doença, mas costumam envolver o uso de uma máscara para ajudar na respiração à noite. Em casos raros, pode-se fazer uma cirurgia para corrigir problemas nas vias aéreas ou na garganta da pessoa.

Posso roncar todas as noites?

  • Roncar pode ser até normal para a maioria das pessoas, mas é muito ruim para quem dorme perto delas. Apesar de todas as pessoas roncarem uma vez ou outra, roncar todas as noites não é considerado normal e isso pode indicar a presença de um hábito nocivo ou um problema de saúde que deve ser investigado e tratado.

Por que o ronco pode ser sintoma?

  • O ronco pode, ainda, ser sintoma da síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS), patologia caracterizada por parada respiratória com duração de pelo menos dez segundos nos adultos, e dois ou três segundos nas crianças. Veja também: Leia uma entrevista sobre ronco

Como é normal roncar durante o sono?

  • É normal roncar um pouco durante o sono em algumas situações, como após a ingestão de bebidas alcoólicas ou sedativos, quando o nariz está entupido e durante a fase REM do sono (fase de relaxamento profundo), porque nessas situações há um maior relaxamento da musculatura das vias aéreas superiores causando uma vibração e o ronco.

Postagens relacionadas: