O que fazer para ajudar uma pessoa viciada em drogas?

O que fazer para ajudar uma pessoa viciada em drogas?
Continue e leitura!
- Procure um lugar calmo para conversar. ...
- Use palavras de apoio e incentivo. ...
- Crie uma estratégia de como ajudar um dependente químico sem acusações. ...
- Estabeleça limites. ...
- Busque ajuda médica. ...
- Procure ajuda também.
Qual o melhor tratamento para o viciado?
- O melhor é dar a ele a importância e o tratamento que dá a qualquer outro problema, com a intenção do viciado não se sentir envergonhado, deprimido e culpado. Tratar o viciado e o seu vício com franqueza e transparência é ideal para que se sinta compreendido, valorizado e respeitado.
Qual a importância da primeira consulta para o viciado?
- A primeira consulta representa um momento de muitos sentimentos contraditórios para o viciado. Parte da ajuda a um viciado implica acompanhar as suas consultas para que se sinta apoiado, para que não desista de ir a elas e para que, efetivamente, cumpra com as consultas médicas e não se desvie do caminho por causa da tentação.
Qual o efeito da cocaína?
- Leva 10 segundos para fazer o efeito, gerando euforia e excitação; respiração e batimentos cardíacos acelerados, seguido de depressão, delírio e “fissura” por novas doses. “Crack” refere-se à forma não salgada da cocaína isolada numa solução de água, depois de um tratamento de sal dissolvido em água com bicarbonato de sódio.
Quais são os pedaços grossos de cocaína?
- Os pedaços grossos secos têm algumas impurezas e também contêm bicarbonato. Os últimos estouram ou racham (crack) como diz o nome. Cinco a sete vezes mais potente do que a cocaína, o crack é também mais cruel e mortífero do que ela.