Como educar filho rebelde de 2 anos?

Como educar filho rebelde de 2 anos?
Para evitar esse tipo de situação, que só piora as reações da criança, trazemos algumas dicas de como lidar com a crise dos 2 anos:
- Lembre-se de quem é o adulto. ...
- Explique as consequências de antemão. ...
- Espere a crise acabar para conversar. ...
- Tente evitar situações de crise. ...
- Afirme que ele é amado.
O que muda quando o bebê faz 2 anos?
A partir dos dois anos de idade, as habilidades motoras vão se tornando cada vez mais refinadas e desenvoltas. O engatinhar e os primeiros passos gradualmente transformam-se numa marcha consistente até que, com cerca de três anos, a criança seja capaz de correr, pedalar, chutar uma bola e ficar em um pé só.
Quais são as birras entre os dois e os três anos de idade?
- As crianças entre os dois e os três anos de idade têm muitas habilidades mas controlar os seus temperamentos não é uma delas. As birras são comuns nesta idade porque as crianças pequenas começam a torna-se independentes, a desenvolver as suas próprias ideias, necessidades e desejos.
Qual é o melhor exemplo para fazer birras?
- Pois no fim já são os dois a fazer birras e não apenas o vosso filho. Dar o exemplo é o melhor que podemos fazer. Não nos podemos esquecer que eles são o nosso espelho.
Como lidar com A Birra?
- Ela nos ajudou a entender um pouco sobre as causas e as formas de lidar com as tão temidas birras. Sarah explica que não existe uma idade exata para a criança começar a fazer birra. “A birra é um sintoma de que a criança não está conseguindo lidar com uma frustração e de que ainda não tem habilidades para se comunicar de outra forma.
Por que você costuma fazer birra?
- Se você já sabe que seu filho costuma fazer birra por um determinado motivo, procure contornar isso e não deixar acontecer. Se o motivo mais comum é fome, por exemplo, dê um lanche antes de sair, leve sempre algo que a criança possa comer em uma emergência. Assim você se antecipa e consegue evitar algumas birras.