adplus-dvertising

Como cuidar de um filhote de passarinho ferido?

Índice

Como cuidar de um filhote de passarinho ferido?

Como cuidar de um filhote de passarinho ferido?

Antes de tentar movê-la, cubra-a com um pano para ajudar a acalmá-la. Pegue o passarinho com delicadeza. Apesar de estar machucado, ele ainda assim pode lesionar você ou a ele próprio caso fique assustado. Em uma situação assim, ele provavelmente vai tentar revidar.

Onde levar pássaro ferido?

SERVIÇO. As instituições capacitadas para o recebimento destes animais são os Centros de Manejo de Fauna Silvestre. Eles se dividem em Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) ou em Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Onde levar pássaros machucados em Curitiba?

Caso encontre um animal silvestre ferido ou órfão (certifique-se de que realmente os pais não estão por perto), você poderá encaminhá-lo ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre de Curitiba (CAFS): Horário: Segunda a Domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Como cuidar do pássaro?

  • Pergunte como cuidar do pássaro. O profissional do CETAS pode dizer como cuidar de um pássaro ferido, mas é o centro que passa a ser responsável pelos cuidados da ave deste momento em diante. [24] Entregue o pássaro ao profissional especialista em vida selvagem.

Como criar um pássaro?

  • O pássaro pode morrer devido à sua condição, ou pode precisar ser sacrificado por conta de um ferimento muito grave. Obtenha uma licença. Se você quiser iniciar uma criação de pássaros, é preciso obter uma licença, pois é ilegal criar qualquer animal silvestre sem permissão ou autorização legal.

Como saber se um pássaro está em apuros?

  • Procure ferimentos abertos nos pássaros adultos. Se você observar uma ferida aberta, é um sinal de que ele está precisando de ajuda e talvez seja necessário resgatá-lo. Veja se há sinais de sangue. A presença de sangue é outra indicação de que ele está em apuros.

Como controlar a temperatura do pássaro?

  • Ajuste a temperatura de tal modo que você consiga pôr a mão na fonte de calor (seja uma bolsa térmica, uma garrafa plástica ou uma lâmpada aquecedora) sem se queimar ou sentir desconforto. Abrigue o pássaro no "ninho". Lâmpadas aquecedoras devem ser mantidas a uma distância segura do filhote, a fim de que ele não sofra hipertermia.

Postagens relacionadas: