adplus-dvertising

O que fazer quando o lírio-da-paz murcha?

Índice

O que fazer quando o lírio-da-paz murcha?

O que fazer quando o lírio-da-paz murcha?

Com aparência desmaiada, protagonizada por folhas completamente murchas e caídas, o lírio-da-paz demonstra de maneira dramática a sua sede. Mas basta reidratar as raízes e a exuberância está de volta. Para isso, coloque um prato debaixo do vaso e regue o substrato até perceber que a água escorreu pelos furos.

Porque o lírio-da-paz fica com as folhas murchas?

A falta de água pode fazer com que a planta murche e morra. Aliás, o lírio vai definhar a olhos vistos se você se esquecer de regá-lo com muita frequência. Entretanto, o excesso de água pode apodrecer as raízes e matar a planta. Regue-a aproximadamente uma vez por semana, quando o solo estiver seco.

Como cuidar do lírio-da-paz no vaso?

Como cuidar de lírio da paz O lírio da paz precisa ter um solo úmido, mas não pode ser encharcado. 3 a 4 regas por semana serão o bastante. E nos dias mais úmidos, coloque a mão no solo para ver se precisa regar novamente e borrife água nas flores do lírio da paz.

Como cuidar de um lírio-da-paz?

O lírio da paz aprecia solo úmido, mas não encharcado, portanto, é fundamental garantir de três a quatro regas semanais. Nos períodos em que a umidade do ar é mais alta toque na terra para saber se o solo está necessitando de mais água. Nos dias mais quentes borrife água nas folhas. A iluminação também é determinante.

Como recuperar o lírio?

Como cuidar de lírios em vasos

  1. Continue regando o lírio por mais ou menos 3 meses depois que as flores murcharem e morrerem;
  2. Pare de colocar água e espere as hastes secarem completamente;

O que fazer quando o lírio morre?

Saiba como cuidar de lírios em vasos

  1. Após a flor murchar e morrer, continue regando o lírio por cerca de 3 meses;
  2. Depois, não coloque mais água e deixe as hastes secarem;

Qual o melhor ambiente para o lírio-da-paz?

O melhor ambiente para a bandeira-branca ou lírio da paz é o ambiente interno. Ele se desenvolve melhor quando cultivado à meia-sombra, pois é uma planta que cresce debaixo de árvores maiores, protegida dos raios diretos do sol.

Porque é bom ter lírio-da-paz em casa?

O lírio-da-paz é uma das espécies que ajudam a melhorar a qualidade do ar dentro de casa. Ele prefere luz difusa, ou seja, não gosta de exposição direta ao sol. Por isso, é uma boa pedida para áreas internas e sombreadas.

Quanto tempo o lírio-da-paz demora para florescer?

O nome da planta já traz algo de bom: lírio da paz. As folhas, de um verde intenso, contrastam com o branco das flores. Nesta época, é ainda mais apropriado tê-la em casa. É que o florescimento ocorre duas vezes por ano: de janeiro a março e de julho a setembro.

Qual o melhor ambiente para o lírio da paz?

O melhor ambiente para a bandeira-branca ou lírio da paz é o ambiente interno. Ele se desenvolve melhor quando cultivado à meia-sombra, pois é uma planta que cresce debaixo de árvores maiores, protegida dos raios diretos do sol.

Qual o nome do lírio da Paz?

  • Um lírio da paz tem flores brancas, e por isso seu nome. Seu visual remete à calma e bem-estar, e costuma deixar os ambientes mais agradáveis. A planta floresce nas épocas mais quentes do ano, como verão e primavera. O visual da planta é bastante característico.

Por que os lírios da Paz estão sujeitos a infestações?

  • Os lírios da paz estão sujeitos a infestações de pulgões, ácaros e outros artrópodes pequeninos. Caso as folhas da planta estejam murchando ou morrendo (e, principalmente, se o problema vier acompanhado de insetos, de uma gosminha grudenta ou de teias esbranquiçadas), é bem provável que ela esteja enfrentando uma infestação.

Por que o lírio precisa de uma mudança brusca de temperatura?

  • O lírio precisa de uma mudança brusca de temperatura por várias semanas para entender que o inverno chegou e, depois, que já é primavera. A gente faz isso retirando a planta do vaso e guardando na geladeira como uma maneira de imitar o clima de onde ele vem, que é bem mais frio do que no Brasil – o passo a passo mais detalhado está aqui.

Postagens relacionadas: