Como tratar dedo do pé quebrado?
Índice
- Como tratar dedo do pé quebrado?
- Como aliviar dor de pancada no dedo do pé?
- Como imobilizar o dedo do pé quebrado?
- Como saber se eu quebrei o dedo do pé?
- Será que você está com um dedo do pé quebrado?
- Como cuidar de um dedo quebrado?
- Quais são os sintomas de um dedo quebrado?
- Como tratar os dedos dos pés quebrados?

Como tratar dedo do pé quebrado?
Em geral, para o tratamento de fraturas e traumas nos dedos dos pés é indicado o uso de analgésicos e antiinflamatórios para a melhora do quadro de dor, além da aplicação de gelo compressas de gelo sobre o local. Nos primeiros dias após a lesão é recomendado o repouso do pé com a elevação do mesmo.
Como aliviar dor de pancada no dedo do pé?
Coloque o dedo afetado em água fria durante 20 minutos. Dê acetaminofeno (Tylenol) ou Ibuprofeno (Advil) contra a dor caso seja necessário. Consulte um médico se a dor não melhorar depois de 3 dias.
Como imobilizar o dedo do pé quebrado?
Se você tem um dedo do pé quebrado, o médico irá colocar esparadrapo no dedo do pé quebrado, com uma gaze ou algodão entre os dedos dos pés para absorver a umidade. Você deve substituir a gaze e fita quantas vezes forem necessárias.
Como saber se eu quebrei o dedo do pé?
Ao bater o dedinho você deve observar o local para ver se a dor vai permanecer e se vai surgir inchaço e hematomas (isso são sinais de fratura). Geralmente, quando não há fratura, a dor passa em instantes e o local não costuma ficar roxo. Com a fratura você até consegue andar, mas isso geralmente agrava a dor.
Será que você está com um dedo do pé quebrado?
- Você acha que está com um dedo do pé quebrado, mas não tem certeza? Fraturá-los é algo comum; acontece ao deixar algo cair sobre o pé, ao se machucar ou até mesmo ao batê-los com força em algum lugar. A maioria das fraturas do tipo acaba melhorando sem maiores intervenções, com tratamentos leves, mas às vezes será necessário ir ao médico.
Como cuidar de um dedo quebrado?
- Um dedo quebrado pode ou não exigir cuidados médicos prolongados. Remédios caseiros para cuidar de um dedo quebrado em casa incluem elevação, gelo e repouso (veja a seção de remédios caseiros). Se a fratura for grave, pode requerer atenção médica, injeção de tétano, analgésicos ou cirurgia.
Quais são os sintomas de um dedo quebrado?
- Os sintomas mais comuns de um dedo do pé quebrado incluem dor intensa, inchaço, rigidez e, normalmente, hematomas devidos ao sangramento interno. Caminhar se torna difícil, e correr ou pular, quase impossível sem uma dor lancinante.
Como tratar os dedos dos pés quebrados?
- Em geral, os dedos dos pés quebrados são tratados pelo médico através da imobilização de 2 ou mais dedos com tiras de esparadrapo, durante 3 ou 4 semanas. Dor para caminhar, calçar e tirar sapatos, subir escadas. As fraturas dos dedos dos pés são muito comuns, principalmente no 5º dedo (mindinho), ao batê-lo contra uma mesa, pé da cama ou cadeiras.