adplus-dvertising

O que fazer se alguém te pagar com um cheque sustado?

Índice

O que fazer se alguém te pagar com um cheque sustado?

O que fazer se alguém te pagar com um cheque sustado?

Dirija-se a um cartório de Registro de Protestos com o título, nesse caso o cheque. Ele deve constar que já foi devolvido pelo banco. O cartório de protesto deve ser da praça de pagamento do cheque (agência do correntista) ou o do domicílio do devedor. O cartório irá registrar então a sua reclamação.

O que é pedido de sustação de protesto?

O que é a sustação do protesto? É uma medida concedida ao devedor através de uma ação judicial (Tutela de Urgência e Evidência) para que o Tabelião não proteste o título ou documento de dívida até a decisão da ação, ficando o Tabelião com a guarda do título.

Qual o motivo para sustar um cheque?

  • Outro motivo para sustar um cheque é o motivo 21, chamado de “desacordo comercial”, quando alguém faz o pagamento por um produto ou serviço usando uma folha de cheque, mas por algum desacordo, não deseja mais pagar pelo mesmo.

Como fazer o pedido de sustação de cheques?

  • Depois de informar o motivo do pedido de sustação de cheques, a pessao que realizou o pedido, deve assinar um documento fornecido pelo banco, onde ele torna o ato válido, isso pode ser feito por escrito ou também pode ser feito por senha digital.

Por que pode ser feito o preenchimento do cheque?

  • A que pode ser feito, no caso de emitir um cheque com valor alto ou pré-datados, o recomendado é fazer o preenchimento do cheque e depois cruzar o documento, que faz com terceiros não realizem o saque do cheque, excerto documentos descrito como nominal. Também existem outros meios de efetuar pagamentos, que substitue o uso indiscriminado do cheque.

Qual o motivo do cheque prescrito?

  • Cheque Motivo 44: Cheque prescrito (quando decorridos 30 dias da data de emissão se emitido na praça onde se localiza o Banco sacado e 60 dias quando emitido em outra praça) Cheque Motivo 45: Cheque emitido por entidade obrigada a realizar movimentação e utilização de recursos financeiros do Tesouro Nacional mediante ordem bancária

Postagens relacionadas: