adplus-dvertising

O que fazer quando quebra o dedinho do pé?

Índice

O que fazer quando quebra o dedinho do pé?

O que fazer quando quebra o dedinho do pé?

Consulte um médico o mais rapidamente possível, se você acha que você tem um osso quebrado em seu ou dedo do . Enquanto isso mantenha o peso fora da perna afetada e aplique gelo para reduzir o inchaço. Aplicar o gelo durante não mais de 20 minutos com uma toalha para proteger a pele ajuda a regredir o edema.

Quanto tempo um dedo quebrado fica inchado?

A presença de edema (inchaço) e equimose (roxo na pele) é muito comum nos primeiros dias. O inchaço mesmo que parcial pode demorar até 2 meses para desaparecer e a equimose em torno de 20 dias.

Como saber que o dedo está quebrado?

A luxação pode ser confirmada quando existem estes 4 sinais:

  1. Dor muito forte na articulação;
  2. Dificuldade para movimentar o membro afetado;
  3. Inchaço ou manchas roxas na articulação;
  4. Deformação do membro afetado.

Qual o tratamento para um dedinho do pé quebrado?

  • O tratamento para um dedinho do pé quebrado (dedo mindinho) geralmente envolve a troca de amigos. Isso significa que o dedo do pé lesionado é colado ao dedo do pé ao lado para suporte. O dedo não ferido age como uma tala.

Por que o dedo do pé é quebrado?

  • Um dedo quebrado geralmente é causado por trauma ou lesão no pé ou no dedo do pé, como um objeto pesado caído no pé ou no dedo do pé, ou o dedão do dedão do pé. Fraturas por estresse do dedo do pé são causadas por movimentos repetitivos, como em certos esportes. sentindo que os sapatos estão muito apertados.

Quando ficará um dedo quebrado?

  • Um dedo quebrado ficará inchado e com hematomas, além de bastante dolorido, principalmente ao andar. As fraturas nos dedos costumam se curar sozinhas em cerca de seis semanas sem intervenção médica, que só é necessária para garantir que não há nenhuma lesão mais séria no local.

Como fazer o tratamento de dedo quebrado?

  • O tratamento de um dedo quebrado depende da gravidade da fratura. Pode ser necessário colocar a fratura de volta no lugar, moldar ou entalhar o dedo do pé lesionado e receber uma injeção de tétano e / ou antibióticos.

Postagens relacionadas: