adplus-dvertising

Como surgem as estrias na pele?

Índice

Como surgem as estrias na pele?

Como surgem as estrias na pele?

As estrias surgem quando a pele estica muito em um curto período de tempo. Dessa forma, podem sair durante surtos de crescimento em adolescentes, bem como durante um rápido ganho de peso, e, é claro, também na gravidez. .

O que são estrias e como são formadas?

Estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes.

O que pode causar estrias?

As estrias são cicatrizes que surgem após a pele ser esticada, rompendo fibras elásticas e colágenas responsáveis pela elasticidade e sustentação da pele. A cútis pode sofrer esse processo de esticamento por dois motivos principais: ganho de peso e crescimento durante a adolescência.

Como se caracterizam as estrias?

Caracterizam-se por adelgaçamento, pregueamento, secura e menor elasticidade da pele e rarefação dos pelos. Tendem a ser bilaterais, distribuindo-se simetricamente nos dois hemicorpos. Podem ainda apresentar-se em elevação ou depressão do tecido afetado (Cavalcanti et al., 2007).

O que fazer quando as estrias começam a aparecer?

4 Dicas para eliminar estrias

  1. Não coçar. Quando a pele está coçando possivelmente indica falta de hidratação, e isso geralmente ocorre durante a gravidez quando a mamãe percebe que sua barriga e mamas começam a coçar, à medida que crescem. ...
  2. Hidratar a pele. ...
  3. Fazer um tratamento estético. ...
  4. Evitar as alterações súbitas de peso.

O que causa estrias e como evitar?

As estrias são causadas por um estiramento na pele, que destrói as fibras elásticas e o colágeno da pele. Essas fibras, presentes na derme, são fortes e interligadas, permitindo que a pele se estique a medida que o corpo cresce. Porém, um crescimento excessivo ou muito rápido pode causar sua quebra, gerando as estrias.

Qual a fisiopatologia das estrias?

As estrias são uma atrofia tegumentar adquirida, devido ao rompimento das fibras elásticas presentes na derme, apresentam-se como lesões lineares paralelas, obedecendo às linhas de clivagem do tecido, a princípio elas são avermelhadas/violáceas, após, esbranquiçadas e abrilhantadas (nacaradas) (BORGES, 2010; GUIRRO e ...

O que causa estrias na adolescência?

O aparecimento das estrias é muito comum na adolescência, já que uma das causas do problema é o crescimento rápido: nas meninas, o aumento das mamas e áreas laterais das coxas e nádegas; nos meninos, o crescimento dorsal e lombar.

O que fazer para perder as estrias?

Para tirar estrias, pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos, como o laser ou microagulhamento, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.

Quais são as estrias?

  • As estrias são alterações cutâneas indesejáveis, definidas como cicatrizes lineares visíveis que se dispõem paralelamente umas as outras, podendo ser raras ou numerosas e indicam uma lesão na pele, pois ocorre um desequilíbrio elástico localizado.

Quais as técnicas mais utilizadas no tratamento de estrias?

  • As técnicas mais utilizadas no tratamento de estrias são a aplicação tópica de ácidos, peelings, subincisão, tratamentos a laser e infra-vermelho, dentre outros.

Quando é mais comum encontrar estrias nos seios?

  • Em mulheres é mais comum encontrar estrias nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. Acontece muito quando a mulher entra na puberdade, cresce muito rápido, ou ganha peso em um curto espaço de tempo. Na fase adulta, durante a gravidez podem aparecer estrias no abdômen e nos seios.

Qual a sua probabilidade de desenvolver estrias?

  • Fatores genéticos também são importantes; algumas pessoas têm mais facilidade em desenvolver estrias que outras. Se um parente próximo tem estrias, as suas chances de também tê-las são grandes. As estrias também podem surgir devido a doenças, a maioria delas pouco comuns, como síndrome de Cushing, síndrome de Marfan e síndrome de Ehlers-Danlos.

Postagens relacionadas: