Quando o laser queima a pele?
Índice
- Quando o laser queima a pele?
- Qual seria a melhor opção para tratar um paciente queimado após o uso de luz intensa pulsada?
- Porque esperar 45 dias para depilação a laser?
- Como saber se a queimadura não deixar cicatriz?
- Como tratar a depilação a laser?
- Quais são os tópicos de queimaduras pelo laser?
- Como a depilação a laser pode causar manchas na pele?
- Como ficar bronzeado antes de fazer a depilação a laser?

Quando o laser queima a pele?
Se você perceber que a primeira sessão de depilação a laser já causou alguma queimadura, é importante falar com o seu dermatologista para tratar a lesão imediatamente a fim de evitar a sua piora. Além disso, não deixe de usar filtro solar e proteção física, como roupas, chapéus e bonés para manter a área protegida.
Qual seria a melhor opção para tratar um paciente queimado após o uso de luz intensa pulsada?
Quando comparada aos lasers ablativos nao fracionados, essa tecnologia diminui o tempo de recuperaçao pós-procedimento e o risco de complicaçoes. Assim, o laser ablativo fracionado é um dos melhores métodos de escolha para esse tratamento.
Porque esperar 45 dias para depilação a laser?
Nosso corpo possui 3 fases de crescimento do pelo (anágena, catágena e telógena). Como os pelos são destruídos apenas quando estão em sua primeira fase de crescimento, pois estão conectados 100% no folículo piloso, normalmente o ciclo de crescimento demora entre 45 a 90 dias para mudar de fase.
Como saber se a queimadura não deixar cicatriz?
Os sintomas são intensa dor e vermelhidão local, mas com palidez na pele quando se toca. A lesão da queimadura de 1º grau é seca e não produz bolhas. Geralmente melhoram no intervalo de 3 a 6 dias, podendo descamar e não deixam sequelas.
Como tratar a depilação a laser?
- Se você perceber que a primeira sessão de depilação a laser já causou alguma queimadura, é importante falar com o seu dermatologista para tratar a lesão imediatamente a fim de evitar a sua piora. Além disso, não deixe de usar filtro solar e proteção física, como roupas, chapéus e bonés para manter a área protegida.
Quais são os tópicos de queimaduras pelo laser?
- A jurisprudência abordou diversos temas como defesa do consumidor, obrigação de resultado, ausência de comprovação que os danos não foram causados pelo tratamento, exclusão de responsabilidade, danos e dever de indenizar. Dentre tais tópicos, passamos a comentar as espécies de danos possíveis nos casos de queimaduras pelo laser.
Como a depilação a laser pode causar manchas na pele?
- Entenda como a depilação a laser pode causar manchas na pele. A médica explica como essas manchas se formam: “O alvo da depilação a laser é o pigmento do pelo e quando um paciente com uma pele mais escura vai fazer o procedimento, pode atingir o pigmento da pele - já que a máquina não é seletiva -, o que acaba causando uma queimadura”.
Como ficar bronzeado antes de fazer a depilação a laser?
- De acordo com a Dra. Betina, é necessário adotar alguns cuidados antes de passar pelo procedimento. “Em primeiro lugar, é importante não estar bronzeado - então o recomendado é não ir à praia dias antes de fazer a depilação a laser -, pois isso pode confundir a máquina, que acaba pegando o pigmento ao invés do folículo.