adplus-dvertising

O que fazer com o dedo destroncado?

Índice

O que fazer com o dedo destroncado?

O que fazer com o dedo destroncado?

Quando isso acontece é recomendado que:

  1. Não force o membro afetado, nem tente movimentá-lo;
  2. Faça uma tipoia para impedir a articulação de mexer, utilizando tecido, uma faixa ou um cinto, por exemplo;
  3. Aplique uma compressa gelada na articulação afetada;
  4. Chame uma ambulância, ligando para o 192, ou vá no pronto-socorro.

Como voltar um dedo destroncado pro lugar?

Para tratar a maioria das luxações de dedo, os médicos injetam um anestésico na base do dedo afetado, e os ossos do dedo são recolocados no lugar (chamado redução).

O que fazer no caso de dedo desmentido?

Tratamento de uma luxação do dedo Para tratar a maioria das luxações de dedo, os médicos injetam um anestésico na base do dedo afetado, e os ossos do dedo são recolocados no lugar (chamado redução).

Como cuidar do dedo do pé?

  • Vá ao pronto-socorro se o dedo estiver frio, formigando ou azul devido à falta de oxigênio. [3] Cuide do dedo do pé até a hora da consulta com o médico. Encha uma sacola de supermercado com cubos de gelo, enrole-a em um pano e coloque sobre o dedo lesionado.

Qual o tamanho do dedo do pé?

  • Examine o tamanho do dedo do pé. Ele está inchado? Esse é um indicativo comum de fratura. Se for apenas uma pancada, ele latejará por um tempinho e depois a dor passará sem inchaço, enquanto dedos do pé fraturados provavelmente incharão. Coloque o dedo machucado perto do correspondente do outro pé.

Será que você está com um dedo do pé quebrado?

  • Você acha que está com um dedo do pé quebrado, mas não tem certeza? Fraturá-los é algo comum; acontece ao deixar algo cair sobre o pé, ao se machucar ou até mesmo ao batê-los com força em algum lugar. A maioria das fraturas do tipo acaba melhorando sem maiores intervenções, com tratamentos leves, mas às vezes será necessário ir ao médico.

Qual o tempo de repouso do dedo?

  • Se o dedo foi quebrado com gravidade e precisa de um calçado especial ou tala, o tempo de repouso deve ser de cerca de seis a oito semanas. Quando é necessário cirurgia, os períodos para que o osso cicatrize totalmente pode ser até maior. Talvez seja preciso realizar várias consultas neste meio tempo para garantir a boa recuperação do dedo.

Postagens relacionadas: