O que podemos fazer com o lixo não reciclável?

O que podemos fazer com o lixo não reciclável?
Reciclagem energética: processo que transforma lixo urbano em energia elétrica e térmica. Esse tipo de reciclagem cabe a materiais que não podem passar por reciclagem mecânica ou química, como plásticos descartáveis, guardanapos, papel celofane, entre outros.
Quais os principais lixos recicláveis?
- Veja abaixo alguns dos principais lixos recicláveis: Papéis : Jornais, revistas, caixas de papelão, papéis de escritório, cadernos, livros, embalagens longa-vida, etc. Plásticos : Garrafas de refrigerante, sacolas de supermercado, brinquedos, CDs, embalagens de produtos de limpeza, etc.
Quais materiais não podem ser reciclados Dessa forma?
- No entanto, existem também alguns materiais orgânicos que não podem ser reciclados dessa forma, tais como óleo de cozinha, restos de carne, peixes, gordura, queijo, plantas doentes, ervas daninhas, couro, borracha, tecidos, fezes de animais domésticos, fraldas sujas e cinzas.
Como não se realizar a reciclagem de material inorgânico?
- Existem dois motivos para não se realizar a reciclagem convencional (química ou mecânica) de um material inorgânico. O primeiro deles é em função do volume relativamente pequeno do material para realizar a reciclagem.
Como ocorre a reciclagem química?
- Reciclagem química: acontece a transformação do produto final em matéria-prima que pode ser reaplicada na fabricação de diversos novos elementos. No caso do plástico, por exemplo, ocorre a despolimerização, que é a transformação de um polímero em monômero ou em um polímero menor que o original.