É possível quebrar o dedo e não sentir dor?

É possível quebrar o dedo e não sentir dor?
Mito. Há muitos casos de pessoas que sofrem uma lesão e passam o resto do dia esquiando, caminhando ou até dançando, sem perceber que estão com uma fratura. Na maioria das vezes, ossos quebrados doem - e muito. Mas se a fratura for pequena, você pode não notar.
Como cuidar de um dedo quebrado?
- Um dedo quebrado pode ou não exigir cuidados médicos prolongados. Remédios caseiros para cuidar de um dedo quebrado em casa incluem elevação, gelo e repouso (veja a seção de remédios caseiros). Se a fratura for grave, pode requerer atenção médica, injeção de tétano, analgésicos ou cirurgia.
Como saber se o seu dedo está quebrado?
- Mas, antes de correr para um, pode ser uma boa ideia tentar descobrir se o seu dedo realmente está quebrado. Entorses e rompimentos de tendões são bastante dolorosos, mas não exigem uma ida ao pronto-socorro. A fratura óssea, no entanto, pode causar sangramentos internos ou outros danos que precisam de cuidados imediatos.
Quais são as complicações de um dedo quebrado?
- Complicações imediatas de um dedo quebrado incluem lesão nas unhas (hematoma subungueal) ou fratura aberta (composta), em que o osso quebrado em uma fratura do dedo do pé se projeta através da pele. As complicações tardias de um dedo fraturado que ocorrem após o dedo quebrado ter cicatrizado incluem artrite, dor, rigidez ou deformidade.
Por que o dedo do pé é quebrado?
- Um dedo quebrado geralmente é causado por trauma ou lesão no pé ou no dedo do pé, como um objeto pesado caído no pé ou no dedo do pé, ou o dedão do dedão do pé. Fraturas por estresse do dedo do pé são causadas por movimentos repetitivos, como em certos esportes. sentindo que os sapatos estão muito apertados.